17 Janeiro 2022 - 08:20

Arapiraca: única cidade do Nordeste no Ranking nacional de atendimentos aos pequenos empreendedores

Magno Almeida – Ascom Arapiraca
Arapiraca é o único representante do Nordeste a aparecer na listagem

Incentivar o micro, o pequeno e o médio empreendedor tem sido fundamental para que Arapiraca continue avançando rumo a sua retomada e crescimento econômico.

Nesse aspecto, o município arapiraquense apareceu entre as 10 cidades brasileiras que mais incentivam e atendem os pequenos negócios, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para ser mais exato, Arapiraca está na décima posição do Ranking Geral das Salas de Empreendedor, sendo o município o único representante do Nordeste a aparecer na listagem, representada pelo número de 6469 atendimentos durante todo o ano de 2021, segundo os dados do Sebrae.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, essa marca mostra o quão significante tem sido o trabalho da Casa do Empreendedor e de seus atendentes, que visam o melhor para o comércio e estimula o empreendedorismo local.

“Pudemos observar, que apesar do momento pandêmico que vivemos, as pessoas tem investido mais nos pequenos negócios, tem criado novas formas de gerar renda. Estar na décima posição mostra que estamos no caminho certo, ser a única cidade do Nordeste brasileiro a aparecer nessa lista indica que se aprimorado, podemos vislumbrar voos maiores”, destacou a secretária.

Na lista divulgada pelo Sebrae, Arapiraca fica atrás apenas de Idaial, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão, Criciúma e Blumenau, todas de Santa Catarina, Palmas, do Tocantins, Juiz de Fora, de Minas Gerais, e Araguaína, também do Tocantins.

A Casa do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Godilho Castro, no Centro, vizinho ao Sebrae.

Lá são oferecidos os seguintes serviços:

  • Formalização do microempreendedor individual;
  •  Regularização empresarial para o MEI;
  • Cadastro e emissão de nota fiscal de serviços;
  • Declaração anual para MEI;
  • Regularização na divida ativa da União para os MEI’s
  • Orientação empresarial;
  • Palestras em Gestão de Negócios.

A Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Regional de Administração (CRA), Sede da Instância de Governança do Turismo Do Agreste e a Agencia de fomento de Alagoas (Desenvolve) também funcionam na Casa do Empreendedor.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (82) 3530-8397.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯