15 Setembro 2021 - 12:09

Cadastros do Cartão Cria podem ser realizados nas Centrais Já! de Maceió

Ascom Seades
Centrais Já!

As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estão realizando o cadastro e a entrega dos Cartões CRIA para as beneficiárias maceioenses em cinco unidades das Centrais Já! de Maceió. O serviço ocorre nos dias úteis, nas centrais do Parque Shopping, Maceió Shopping, Shopping Farol, Pátio Shopping e Centro. Durante o mês de setembro, o horário será das 8h às 15h.

Como funciona - O atendimento segue os mesmos critérios dos demais serviços disponíveis nas Centrais Já! É preciso que as beneficiárias realizem o agendamento na unidade mais próxima à sua residência, no endereço https://agendamento.seplag.al.gov.br/. Quando comparecerem ao local, precisam estar munidas dos documentos necessários ao cadastramento: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS, caderneta de gestante e Certidão de Nascimento - para crianças até 60 meses.

A entrega do Cartão CRIA cujos cadastros tenham sido realizados nas Centrais Já! ocorrerá num prazo médio de 80 dias. Os demais cartões já confeccionados estão à disposição nas unidades do Já! próximas aos bairros adjacentes, onde residem as beneficiárias. A iniciativa de realização de cadastro e entrega do Cartão CRIA nas Centrais Já! é uma forma de contribuir na inserção de crianças, mães e gestantes da capital do estado no Programa Criança Alagoana. Os CRAS da capital continuam também realizando o cadastramento.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯