09 Dezembro 2019 - 15:57

Gestão da Qualidade: servidores participam de treinamento para auditoria externa

Ascom - TJ/AL
Servidores durante treinamento para auditoria externa do Sistema de Gestão de Qualidade.

Servidores do Poder Judiciário de Alagoas participam, desde o dia 27 de novembro, de treinamento para auditoria externa no Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). A capacitação ocorre em uma unidade integrante do SGQ diferente a cada dia e terminará em 18 de dezembro.

O treinamento tem como objetivo reunir os servidores das unidades judiciárias, principalmente aqueles que são responsáveis pelos procedimentos de trabalho mapeados, inseridos no sistema da qualidade, para reforçar os principais pontos a serem trabalhados no processo de auditoria e tirar dúvidas ainda restantes entre as equipes. Os treinamentos visam à preparação para Auditoria Externa no SGQ que está prevista para ocorrer no início de 2020.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi implantado no TJAL em janeiro de 2019 e já passou por dois processos de auditoria interna que avaliaram a eficiência e eficácia dos documentos de qualidade existentes e identificaram oportunidades de melhoria que auxiliarão a organização a alcançar seus objetivos.

Fazem parte do Sistema 11 unidades administrativas e judiciais: Subdireção-Geral, Departamento Central de Aquisições (DCA), Diretoria Adjunta da Administração (Darad), Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, 8ª Vara Cível da Capital, 10ª Vara da Família e Sucessões de Arapiraca, 15ª Vara Cível da Capital – Execução Fiscal Municipal e o gabinete do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto.

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯