08 Abril 2017 - 09:32

​​Oficina de recicláveis leva educação ambiental para crianças

Valdir Rocha
Ação da Seduc aconteceu na Centro da Primeira Infância

O despertar da consciência ambiental foi o lema da oficina de produção brinquedos recicláveis que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu nesta sexta-feira e sábado (7 e 8) com estudantes do ensino fundamental de São José da Laje. A ação, que integra a programação da pasta na sexta edição do Governo Presente, aconteceu no Centro da Primeira Infância, localizado na praça central da cidade.

Responsável pela oficina, a técnica pedagógica da Educação Infantil da Seduc, Margareth Tenório, diz que as atividades visam despertar a consciência ambiental das crianças. “É importante eles aprenderem conceitos como reciclagem desde cedo, para que tenhamos um mundo melhor no futuro. E, ao levar esta ação para o interior, proporcionamos esta experiência para as crianças de todo o estado”, frisa Margareth.

Entre os brinquedos confeccionados pelas próprias crianças estão binóculos, jogo da velha, livros e outros mais. Cerca de 50 estudantes da rede pública participam da atividade, além de jovens e crianças da comunidade de São José da Laje.

Aprovação - Entre os beneficiados pelas ações do Governo do Estado está Carlani Cordeiro de Lima, que levou os três filhos para aproveitarem o momento de recreação no local. Além da oficina de brinquedos recicláveis, ofertada pela Seduc, diversas secretarias de Estado realizam atividades como oficina de textura e sabor, pintura, contação de história, e um espaço reservado para os cuidados à beleza, além do “Cineminha”.

“Estou achando tudo ótimo. Os nossos filhos estão podendo melhorar o aprendizado, através das tarefas, em atividades que também trazem diversão para eles”, destaca Carlani de Lima.

A filha dela, Rakelli Cordeiro de Lima, de nove anos, concorda com a mãe. “Estou gostando [muito do espaço]. Já brinquei muito, fiz o jogo da velha, fui ao cineminha e ao pula-pula. Está tudo muito divertido”, diz a estudante.

Ações - Além da atividade voltada às crianças, a Secretaria da Educação reinaugura, durante o Governo Presente Zona da Mata, o Complexo Poliesportivo Manoel Gomes Barros, com ginásio esportivo, quadra e piscina semiolímpica, vestiários, consultório médico, além da entrega do laboratório de informática da unidade localizada em Santana do Mundaú.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯