Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 19/05/2022 20:31

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso do jovem Jadylson Cassiano

Jadylson Cassiano- Cortesia
Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso do jovem Jadylson Cassiano
Com muito esforço e disciplina, sua empresa segue crescendo!

Olá gente! Hoje trago mais uma história de empreendedorismo, quem protagoniza é o jovem Jadylson Cassiano. Tudo começou após uma devida reflexão sobre o que fazer e qual caminho prover no âmbito profissional, dúvida que muitos jovens vivem em determinado momento da vida. Após orações por ser bastante religioso, o jovem segue a pedir conselhos a pessoas que em sua vida obtiveram influência, sendo em uma conversa dessas que lhe foi concedido o direcionamento a iniciar o trabalho de barbeiro. Decidido a tentar, Jadylson comprou uma máquina e poucos materiais para início do trabalho. Pediu aos amigos em período de carnaval para cortar o cabelo, sem cobrança, apenas se aperfeiçoando, e logo começou a dar certo.

Nesta fase o jovem empreendedor se viu na necessidade de cortar o cabelo de outros jovens, não sendo apenas amigos, para que assim cobrasse uma pequena quantia que começou a fazer clientes. Foi a partir desse que ele criou o corte delivery, indo ao encontro dos clientes em sua residência ou trabalho, por não ter seu espaço ainda, fazendo dessa oportunidade o seu único plano de vida. Com dois anos de luta, consegui abrir no espaço da casa de sua mãe uma pequena barbearia, usando dos poucos materiais que já lhe tinha adquirido, mesmo todos sendo de segunda mão. O movimento de procura começou a crescer, passando para casa de sua irmã, o jovem percebeu que era esse o momento de planejar para investir no seu sonho de obter um espaço ao seu modo e jeito, e foi assim que o fez.

Com o devido planejamento, o jovem conseguiu um ótimo local, um espaço que estava no bairro o qual foi criado, sendo esse um presente de Deus. Na abertura deste novo espaço explodiu a pandemia, logo as preocupações começaram a surgir, pagamento do imovel, investimentos. Porém, como um bom empreendedor modificou sua forma de atender, seguindo as restrições fez mudanças em seu local, tudo para bem receber e cuidar da saúde de seus clientes. O jovem Jadylson afirma: “ A pandemia foi muito importante, pois atender com horário agendado, me fez organizar a forma de atendimento e melhor aproveitamento do serviço oferecido”. Hoje o jovem empresário tem um espaço com estilo de capital, confortável, climatizado, com acesso a internet e que eleva a excelência no atendimento. Parabéns meu nobre amigo Jadylsom, que sua história de sucesso seja motivação para muitos.

Instagram: @pingo_barber1
 

Comentários comentar agora ❯

  • Valner da silva Agora é só vitória É isso aí meu sobrinho parabéns parabéns
Postado em 17/05/2022 08:54

Cresce o número de jovens com problemas auditivos, causados por uso desenfreado de fones de ouvido

Google
Cresce o número de jovens com problemas auditivos, causados por uso desenfreado de fones de ouvido
A perda de audição tem sido crescente em jovens na atualidade.

Sabemos que o uso de dispositivos de áudio são indispensáveis na atualidade, mas você já se perguntou do grave uso destes? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,1 bilhão de adolescentes e jovens adultos estão em risco de comprometer a audição por usar dispositivos de áudio (fones de ouvido), sendo o mais cotado os de uso celular. O risco de usar fone de ouvido e prejudicar a audição existe, pois o ouvido humano não identifica o aumento da intensidade, além deste, ao ouvir em vias barulhentas, ou em proximidade de sons externos altos, no uso do aumento do som em fones de ouvido, pode acarretar na lesão definitiva do pavilhão auditivo.

Pesquisadores reforçam os efeitos prejudiciais que o uso desenfreado pode acarretar,este fato foi comprovado em uma pesquisa realizada em crianças e adolescentes que usam este dispositivo em tablets e celulares, usando-os diariamente. Esta exposição agravou perdas significativas na identificação sonora externa, lesionando peças fundamentais do pavilhão auditivo humano. Além disso, uma revisão de 26 estudos demonstrou que 58% dos adolescentes e adultos jovens estão utilizando estes dispositivos com altos níveis de sons, provocando uma perda da audição em curto ou longo prazo. Especialistas médicos afirmam que por consulta e exames pode-se identificar e comprovar a perda auditiva por consequência deste problema, o exame mais comum é o de audiometria, que avalia a capacidade de audição e de reconhecer os sons.

Com a incidência de casos, muitos não são indicados para procedimentos cirúrgicos, mas há situações que exigem procedimentos como implantes de próteses, reconstrução da membrana timpânica, implantes cocleares, entre outros. A reabilitação auditiva, seja ela realizada por cirurgia ou próteses auditivas, deve ser feita quando o paciente possui uma perda auditiva incapacitante. Especialistas médicos comprovam que o uso desenfreado não só comunica a perda de função auditiva, como também distúrbios de sons que afloram de forma externa conduzidos para o pavilhão auditivo.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 13/05/2022 09:32

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história da confeiteira Fabianny Pereira

Fabianny Pereira- Cortesia
Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história da confeiteira  Fabianny Pereira
Com muito esforço e disciplina, sua empresa segue crescendo!

Olá gente!! Hoje trago mais uma história de sucesso no protagonismo de jovens de nossa cidade voltados ao empreendedorismo. Na história de hoje a protagonista é a jovem Fabianny Pereira, que em sua infância e adolescência não chegou a pensar em ser confeiteira. Mas logo no início da pandemia do Covid-19 a jovem que já estava trabalhando, mas em uma conversa introspectiva, ela sentiu a necessidade de empreender, obter algo para comandar, sendo sua chefe e também o corpo de colaboradores. Ao tomar essa decisão, por ser muito religiosa, colocou em oração, e seguiu aquilo que em seu coração era posto, partindo deste ponto, a jovem descreve: “ O crédito da escolha do nome da marca, foi totalmente do Senhor”.

Foi então que a partir desta decisão, a jovem agradeceu seu emprego e logo iniciou as vendas duas semanas depois. Os primeiros produtos foram geladinhos gourmet e mousses, no mesmo ano, a jovem planejou, pesquisou e embarcou na data mais lucrativa do ramo de confeitaria. As dificuldades foram surgindo, mas com muita fé, esforço e persistência a jovem Fabianny, não se deixou esmorecer e seguiu fazendo seu nome e levando suas doçuras a todos os cantos da cidade. A principal dificuldade que a jovem encarou foi a falta de reconhecimento por escolher esse ramo e por muitos não valorizarem a confeitaria, principalmente alguém que está no início, mas esse fator a fez crescer, pois ela se dedicou, se aperfeiçoou e hoje a Bancada Gourmet conta com um cardápio de mais de 15 doces diferentes e alguns exclusivos da bancada.

Com quase 2 anos de existência, a confeitaria Bancada Gourmet, tem crescido em clientela e produtos, não se limitando apenas em datas comemorativas, mas tendo uma expressiva lista de pedidos . A jovem Fabianny, afirma que hoje está vivendo momentos que nunca chegou a pensar em viver, tudo com o esforço do seu trabalho, mas que a cada produção ela segue amando seu ramo e se empenhando em obter melhorias para o crescimento do seu negócio e de sua profissão. Parabéns jovem Fabianny Pereira, que sua história de persistência seja fonte de motivação para tantos outros jovens em nossa cidade.

Instagram: @bancada.goumet
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/05/2022 10:12

Jovens que Inspiram: Um olhar afetuoso pela Cultura Negra

Jarlisson Lima-Cortesia
Jovens que Inspiram: Um olhar afetuoso pela Cultura Negra
Parabéns pela luta contra o preconceito!

Sabemos que o segredo dos grandes líderes é a completa capacidade de motivar, inspirar e consequentemente transformar a vida das pessoas, seja por sua própria postura ou pela capacidade de demonstrar em seus atos o verdadeiro valor do sucesso intelectual, humano e profissional. Em dias atuais observamos muitas pessoas em suas redes sociais inspirando e influenciando milhares de pessoas, sejam positivamente ou não, mas é notável que essa nova forma de influência tem tomado muitos espaços, principalmente neste mundo tecnológico.

Ao citar a influência por conduta, apresento um belo exemplo de nossa região, mais precisamente do povoado Tabuleiro dos Negros, o jovem Jarlisson Lima, conhecido popurlamente como “Quilombola Arretado”. Esse jovem aplica um trabalho em suas redes sociais voltados à valorização humana e cultural da sua comunidade, lutando diariamente pelo desrespeito que volta-se às comunidades remanescentes de quilombos, travando assim uma batalha para levar mais respeito e prestígio para seu povoado. O jovem Jarlisson, participa de movimentos culturais, sendo um grande influenciador neste quesito em seu povoado, divulgando as danças culturais, os grupos de rodas e festas, sempre voltadas ao âmbito do culto a história negra no Brasil.

Como é possível notar, essa influência positiva agrega valores mais que profundos quando se fala de valorização pessoal e comunitária, pois sem fins políticos o jovem consegue estimular o crescimento socioeconômico e também cultural. São pessoas como este jovem que precisam ser vistos pela sociedade em geral, não como forma de brilhantismo, mas como modelo para que possamos obter mais desenvolvimento em comunidades por líderes jovens que fazem a política de valorização pessoal acontecer ainda que sem recurso nenhum. Parabéns jovem Jarlisson, que sua história seja reflexo positivo para muitos jovens do nosso estado.

Instagram: @sr_jarlisson.lima


 

Comentários comentar agora ❯

  • ????Quilombola ARRETADO Muito obrigado pela oportunidade e pela visibilidade de mostrar o que eu e minha comunidade tem pra mostrar e inspirar outras pessoas????????????
  • Janiclea Meu irmao exemplo pra nossa comunidade orgulhosa dessa pessoa excepcional que ajuda e alegra tantas pessaos..
  • Geovana Cruz Santos Parabéns jarlisson pelo seu empenho em valorizar nossas origem!
Postado em 08/05/2022 13:22

Tecnologia alinhada a educação: Aplicativo criado por professores oferece um reforço escolar

Google
Tecnologia alinhada a educação: Aplicativo criado por professores oferece um reforço escolar
Uma boa sugestão para alunos que pretendem fazer Enem.

No período da pandemia no Covid-19 no Brasil, muitos alunos sofreram para acompanhar as matérias ensinadas à distância durante a pandemia. Esse problema acabou por atrasar muito conteúdo, o mesmo que servirá para o enem deste ano, visto que muitos alunos das séries do ensino médio, já se preparam para o tão famoso Enem. De olho neste problema, um aplicativo lançado no final de 2021, vem servindo para complementar e reforçar o que se ensina em sala de aula. Este app é voltado para os alunos do sexto e nono ano do ensino médio e serve também para quem vai prestar o Enem ou vestibular, pois contém todo conteúdo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular. O aplicativo foi desenvolvido por uma equipe de vinte professores, que utilizaram os materiais no início de cada ano letivo, oferecendo uma base organizada de três pilares: recuperar, consolidar e aprofundar o conhecimento.

O aplicativo intitulado de Reforça App (android,iOS), já acumula 220 mil downloads, registrando atualmente mais de 90 mil usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês), dos quais 80 mil são assinantes das versões pagas. seu criador e CEO e o cofundador da Prouser, Rodrigo Murta, que afirma, “ Nossa meta até o fim deste ano é atingir 500 MAUs”. Esse conteúdo é apresentado na forma de flashcards, combinando ilustrações, textos e áudios curtos, organizados em capítulos, sendo que para cada final de capítulo há um quiz, vale ressaltar que na direção desses flashcards, estão um grupo de 35 professores e 8 designers, resolvidos pela elaboração de todo conteudo programatico disponibilizados na ferramenta.

Cada usuário ativo passa em média 31 minutos por mês no aplicativo, aqueles que assinam a versão premium têm o direito a tirar suas dúvidas com professores através de um chat que fica disponível entre 8h e 20h. A empresa busca parcerias com operadoras móveis para adicionar o Reforça App a seus pacotes de telefonia móvel ou aos seus marketplaces, possibilitando chegar a mais alunos pelo país. Essa se torna mais uma possibilidade de avanço para jovens alunos que precisam correr contra o tempo e assegurar o entendimento de assuntos ainda não vistos, como forma de preparação para a prova do Enem.

 

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 05/05/2022 23:43

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso de Nataly Cruz

Nataly Cruz - Cortesia
Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso de Nataly Cruz
Com muito trabalho e persistência seu sonho se concretizou.

Olá gente! Hoje trago mais uma história de sucesso, apresento a jovem Nataly Cruz, de 26 anos de idade, residente na cidade de Santana do São Francisco- Sergipe, logo após o Rio São Francisco. Tudo começa quando a jovem tinha seus 16 anos e já realizava trabalhos como manicure, por gostar deste serviço que realizava sempre buscou pesquisar novas cores, formas de trabalho, decidindo então seguir essa profissão. Esta decisão lhe concedeu uma grande mudança de vida, pois para jovem que sempre foi persistente em seus planos e metas, levou muito a sério e seguiu se especializando para chegar ao mercado de trabalho realizando um serviço com excelência.

No início tudo foi muito difícil, entre lutas, estudos de novas técnicas, a jovem Nataly esforçou-se para não desanimar, buscando sempre manter-se disciplinada e foi assim que tudo começou a entrar nos trilhos. Com exatamente 5 anos de trabalho como designer de unhas, Nataly percebeu uma crescente procura por alongamento de unhas, logo buscou se especializar. O resultado da pandemia de covid-19 para muitos profissionais foi difícil, mas para a jovem Nataly, teve saldo positivo quando ela seguindo as normas e critérios de saúde pública, começou a receber novas clientes, percebendo a fidelização nas semanas subsequentes.

Mesmo já tendo seu espaço físico, suas redes sociais foram primordiais para vencer o processo de pandemia. O seu trabalho começou a ser visto e reconhecido, tornando-se referência em sua cidade, foi a partir deste que ela visionou um trabalho voltado a favorecer outras mulheres, decidindo assim iniciar um curso com novas técnicas e ferramentas na prática deste serviço. O curso foi caindo na boca de novos profissionais e logo se expandiu além da sua cidade e seu estado, fator que lhe trouxe a concretização de sonhos, realizando para ajovem Nataly a compra da casa própria através do esforço do seu trabalho. Parabéns jovem Nataly Cruz, que sua história de luta e persistência seja fator de motivação para outras jovens de sua cidade!

Instagram: @natalycruznails

 

 


 

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos Júnior Parabéns meu amor, nataly eu sou testemunha de toda sua dedicação, você é uma grande mulher exemplo pra sua filha Alice. A palavra de Deus diz: cê fiel no pouco é sobre o muito te colocarei!!!!
  • Gleyce Parabéns Nathaly sou suspeita pra falar sobre seu trabalho, uma profissional incrível... Eu amo! Te desejo muito sucesso !!! Deus continue te abençoando ??????
  • Samanta Parabéns site pelo texto! Para quem quiser empreender nesta área começando do jeito certo, ganhar muito dinheiro e ter seu próprio negócio acesse esse link. https://go.hotmart.com/Q69773247J
Postado em 03/05/2022 18:07

Aluguel de Celulares: Como funciona este serviço ?

Google
Aluguel de Celulares: Como funciona este serviço ?
Este serviço já esta ativo em algumas cidades do Brasil.

Quem nunca pensou em obter aquele celular com mais alta definição na câmera, ou um processador mais moderno, um designer mais agradável? Essas tentações norteiam nossas vidas, mas nem todo mundo consegue comprar um novo celular todo ano, e foi pensando nisso que surgiu o mais um tipo de serviço: o aluguel do aparelho. O modelo atrai desde aqueles que sonham em ter um Iphone, mas acham o produto muito caro, até quem gosta de ter sempre o telefone mais atualizado. Um fator que favorece a implantação deste serviço no Brasil é que o brasileiro tem o hábito de trocar de dispositivo a cada 2 anos, descreve Carlos Eduardo Guerra, fundador da Allugator, empresa focada na assinatura de iPhones.

Mas como funcionará? Os clientes podem escolher entre aparelhos novos e usados, no geral trata-se de um serviço de assinatura por tempo determinado, que varia conforme a empresa. Nesta assinatura será incluso o custo do seguro oferecido normalmente à parte nas compras em lojas, pois algumas locadoras dividem o valor do contrato em um número determinado de parcelas, outras mensalidades. Isso faz com que o limite do cartão de crédito, por exemplo, não seja comprometido de uma vez. Para Ricardo Teixeira, coordenador do MBA em gestão financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV), comprar à vista sempre será mais vantajoso, assim destaca sobre o serviço. Se não for o caso, é preciso fazer algumas contas para entender se vale mais a pena alugar ou encarar uma compra a prazo. Portanto, para tomar essa decisão, o primeiro passo é entender por quanto tempo se pretende ficar com o aparelho.

Com a divulgação deste novo serviço, grandes empresas também estão de olho em novas formas de se ter um celular “da moda”. Um exemplo é o Banco Itaú, por exemplo, possui o iPhone para sempre, um programa onde o cliente paga até 70% do valor do aparelho apresentado pelo banco durante 21 meses para usar o produto. O banco Itaú diz que “não se responsabiliza por perda ou roubo do iPhone, que deverá ter parcelas e o pagamento final quitados normalmente”, o mesmo vale para casos de danos no aparelho. Num caso, por exemplo o iPhone 13 (128GB), o valor pago em 21 meses pelo programa é de R$ 5.087,46 (R$ 242,26 por mês), esse serviço no banco Itaú. Porém, após o prazo é preciso pagar mais R$ 2.285,54, totalizando R$ 7.373,00, pelo aparelho. Na sua opinião, esse serviço terá sucesso? Descreva nos comentários, até o nosso próximo encontro!

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/05/2022 16:59

Doação de sangue realizado pela Agência Fluvial, SOAMAR e Rotary tem saldo positivo em Penedo

Sub Ferreira- Cortesia
Doação de sangue realizado pela Agência Fluvial, SOAMAR e Rotary tem saldo positivo em Penedo
Não se perde em fazer o bem! Parabéns aos envolvidos!!

A campanha da doação de sangue é um gesto de amor ao próximo, favorecendo sempre aquele que por um momento difícil necessita. A doação só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Por isso, é preciso contar com a solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques de sangue nos Hemocentros. Esses hemocentros são responsáveis pela viabilização da doação de sangue de cada cidadão, assim como pelo armazenamento e distribuição para os Hospitais que necessitam.

Como sabemos a doação de sangue é uma atitude muito importante que pode salvar vidas, apenas disso, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Ou seja, 16 doadores a cada mil brasileiros. Esse dado informado é insatisfatório para Organização das Nações Unidas (ONU), pois para a mesma o ideal está entre 3% e 5%. Foi pensando nessa necessidade que a Agência Fluvial de Penedo,SOAMAR Baixo São Francisco e o Rotary Clube de Penedo, uniram forças para a realização da Campanha de Doação de Sangue do último dia 28 de abril, esta que teve saldo positivo, levando a valer todo esforço do trabalho em conjunto.

O ônibus do HEMOAL- Arapiraca esteve no centro de Penedo, nas imediações da Agência Fluvial, onde foi recebido pelos Integrantes da Marinha do Brasil, Capitão- Tenente Otávio, Suboficial Ferreira, pela presidenta Fernanda Vasco da SOAMAR e dos integrantes do Rotary Clube Antonio Carlos, Amanda Vasco e Willian Nelson. Esta campanha excedeu as expectativas planejadas por todos os coordenadores, que mesmo com pequenas mudanças climáticas, conseguiram assegurar a doação e a excelência na prestação de serviço aos doadores, desde as refeições, montagem da estrutura, atendimentos e acompanhamento da parte social. Ressalvo minha inteira gratidão aos envolvidos neste grande ato de amor ao próximo.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 02/05/2022 12:28

INEP divulga datas do Enem 2022, saiba como participar

Google
INEP divulga datas do Enem 2022, saiba como participar
Datas divulgadas, atenção candidatos ao edital.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável nacional pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta sexta-feira (29) o calendário de inscrição e aplicação das provas em todo país. Neste ano o Enem será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, e as inscrições vão de 10 a 21 de maio, essa que é a maior prova para estudantes de todo Brasil que buscam sua vaga nas universidades públicas e estaduais do país. Nas datas divulgadas pelo órgão responsável, as inscrições estão para o dia 10 a 21 de maio, o pagamento da inscrição será de 10 a 27 de maio, o pedido de tratamento especializado será de 10 a 21 da maio, pedido de tratamento pelo nome social de 23 a 28 de junho e as provas no dia 13 e 20 de novembro do corrente ano.

O participante terá que fazer sua inscrição imprimir o boleto com a taxa de pagamento no valor de R$ 85,00 reais. Também será possível realizar o Exame em seu formato digital, que terá um edital divulgado posteriormente pelo Inep divulgado. O Instituto alerta, porém, que não é possível trocar de modelo (do impresso para o digital, por exemplo), após a devida conclusão da inscrição. O participante ausente na edição do Enem 2021, que teve a oportunidade de apresentar justificativa de ausência e teve sua solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 deferida, deverá também efetuar sua inscrição.

Os candidatos devem ficar atentos na obtenção da isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 e não comparecer às provas nos dias de aplicação deverá justificar a sua ausência no sistema de isenção do Enem 2023, se desejar solicitar nova isenção de taxa para o exame. A importância deste exame é constituída nas vantagens que cada candidato terá como porta de entrada ao novo mundo que é o ensino superior, os mesmos devem buscar em seus estudos novas formas e ferramentas para alcançar sua aprovação, pois pela educação há a legítima transformação de vida.

Site Inep: Clique aqui!!

 


 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 29/04/2022 09:32

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso da jovem Ana Paula

Ana Paula - Cortesia
Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso da jovem Ana Paula
Após muito trabalho árduo, o sonho foi conquistado.

Olá gente! Hoje trago a história da jovem Ana Paula, residente em Penedo, que desde os 15 anos de idade vem buscando a independência financeira, mesmo voltada aos estudos com a grande ajuda de seus pais e sua avó, a jovem Ana Paula já tinha consigo o sonho de buscar algo mais. Com a ajuda devida de uma amiga que tinha seus pais empresários, a jovem iniciou auxiliando o trabalho dessa amiga na loja apenas aos sábados, pois sempre foi voltada ao comprometimento de seus estudos. Essa experiência com o público foi positiva, logo após o ensino médio a jovem iniciou seus estudos no curso de técnica de enfermagem, mas não se encontrou nesta área, pois neste mesmo período estava trabalhando em uma loja de confecções de roupas e calçados, e foi nesta área que ela se encontrou.

Neste momento a jovem Ana Paula decide trancar o curso e parte para o curso de administração, começou neste despertar o sentimento de empreender, visionando seu futuro com algo seu, e foi a partir desse sentimento que Ana Paula começou a comercializar bijuterias, roupas femininas e cosméticos. Com a ajuda do seu esposo que também tem linha visionária, começaram a pesquisar mercado e planejar para abrir uma empresa de roupas, mas foi no ano de 2021 que esse passo foi dado. As primeiras compras foram realizadas, e a loja foi inaugurada em novembro de 2021, de forma online intitulada Ma donaMia, sendo esse o ponto inicial, mas já com o pensamento da loja física em breve sair. Com a experiência de ter trabalhado em uma empresa de rede tecnológica, possibilitou a estruturação da loja em rede social, oferecendo um material de qualidade em fotos, vídeos e apresentação do produto.

Com a devida mistura desses componentes, mais a competência fez com que a loja virtual ganhasse seu público, este que demonstrou sua aceitação não só na valorização das postagens, de todo conteúdo, mas também efetivando suas compras. A loja Ma DonaMia vem sendo marco para clientes que desejam vestir-se bem, com uma qualidade em excelência e sofisticação nos tecidos trabalhados com exclusividade pela loja. Seu espaço em Penedo e região vem sendo construído a todos os dias, com a devida persistência de uma jovem que apostou no seu diferencial, unindo qualidade de produto com a assistência no atendimento diferenciado. parabéns Ana Paula, que sua história seja fonte de motivação para outros jovens de nossa querida Penedo.

Instagram: @ma_donamia
 

Comentários comentar agora ❯