Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 19/10/2017 15:52

Igreja Nova: Prefeita, vice-prefeito, secretários e demais comissionados tem redução de 20% nos salários

Ilustração
Igreja Nova: Prefeita, vice-prefeito, secretários e demais comissionados tem redução de 20% nos salários

O decreto municipal 06/GP/2017, que dispõe sobre medidas de contingenciamento de despesas no âmbito de toda administração pública municipal, objetivando o equilíbrio financeiro das contas municipais, de forma a se cumprir as metas orçamentárias estipuladas pela legislação pertinente, reduziu em 20%, os salários da prefeita Vera Dantas (PMDB), do vice-prefeito Manoel Mateus e dos secretários e demais servidores comissionados.

A medida já era esperada diante da crise financeira ocasionada pela queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A prefeita Vera Dantas alega que ao contrário das demissões que estão acontecendo de forma forçada em diversos municípios, ela preferiu cortar nos salários, mas continuar sem cortes de servidores, medida que se faz necessária diante das necessidades a obrigatoriedade de cumprir os limites de gastos impostos pela Lei nº 101/2000, garantindo o pagamento em dia dos servidores e dos fornecedores.

O decreto impõe a suspensão de afastamento de servidores para estudos ou cursos, com ônus para o município; novas gratificações, licenças de interesses particulares e pagamento de horas extras; diárias, adiantamentos e passagens, regime suplementar, participação de servidores em cursos, palestras ou eventos similares que tenham custos para o município, licença prêmio convertida em pecúnia, serviços extraordinários, acréscimo de percentual de gratificação de função, elevação de níveis salariais por alteração do grau de formação, bem como progressões, ascensões e promoções, aquisições de bens e serviços que não sejam essenciais, eventos culturais, esportivos, e demais comemorativos que gerem despesas.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 17/10/2017 15:04

Alfredo Pereira inicia diálogo com lideranças comunitárias para conhecer necessidades locais

Rafael Medeiros
Alfredo Pereira inicia diálogo com lideranças comunitárias para conhecer necessidades locais
Geo representou a FACP durante encontro com Alfredo Pereira

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Penedo, advogado Alfredo Pereira, iniciou na última semana uma série de encontros com lideranças comunitárias da zona urbana. O início dos diálogos aconteceu com o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Penedo, Geraldo José (Geo), onde diversos assuntos foram tratados, entre eles, a regularização das associações.

O presidente Geo destacou como positiva e extremamente importante a iniciativa do Chefe de Gabinete, enfatizando o laço de aproximação que os encontros proporcionam, encurtando a distância das lideranças comunitárias com o prefeito Marcius Beltrão. “Agradeço o convite e o respeito que a mim foram direcionados enquanto presidente da Federação, pois não lembro quando foi o último convite que recebi da administração como presidente da FACP”, desabafou Geo.

Outro líder comunitário ouvido por Alfredo, foi o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Madre Espírito Santo, Antonio Joaquim Santana (Tonho Vigia). Durante o descontraído bate-papo, Tonho Vigia fez apelos, críticas contundentes, destacou o trabalho realizado pela gestão pública na comunidade e relatou deficiências ainda encontradas e que precisam de solução.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 15/10/2017 08:46

Igreja Nova representa Baixo São Francisco em Encontro Brasileiro de Agentes Públicos

Assessoria
Igreja Nova representa Baixo São Francisco em Encontro Brasileiro de Agentes Públicos
Palestrantes de renome nacional marcaram presença no evento

Mais uma vez o legislativo igreja-novense representou a região do Baixo São Francisco em um evento que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, servidores e assessores de todo o país. Foi o 3º Encontro Brasileiro de Agentes Públicos que aconteceu no início do mês de outubro em Foz do Iguaçu, município paranaense localizado na fronteira do país.

O presidente da Câmara Municipal de Igreja Nova, vereador Cidário dos Santos (PMDB), relatou que o encontro foi de grande inovação de conhecimentos para os agentes públicos, ressaltando que a atualização para as demandas administrativas devem ser constantes na vida dos agentes que fortalecem os governos municipais, reforçando o zelo com o erário.

“Mais uma vez tivemos a honra de representar nossa cidade e também nossa região, levando ao evento as nossas experiências ao tempo que pudemos ouvir dos agentes públicos dos mais diferentes estados, seus exemplos de gestões e medidas adotadas para casos específicos de cada região do país. Temos a certeza de que as informações adquiridas foram transformadas em conhecimento para o desenvolvimento do nosso trabalho”, finalizou Cidário.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531


   

Comentários comentar agora ❯

Postado em 14/10/2017 08:08

Vereadora Loura Amaral prepara mais uma edição do ‘Café dos Romeiros’ em Piaçabuçu

Rafael Medeiros - Penedo FM
Vereadora Loura Amaral prepara mais uma edição do ‘Café dos Romeiros’ em Piaçabuçu
Vereadora Loura se emociona ao falar do início do 'Café dos Romeiros'

Uma tradição que se renova a cada ano revelando um grande espetáculo de fé e devoção. A procissão com a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens que acontece neste domingo (15), vindo de Feliz Deserto para Piaçabuçu, tem início logo após a celebração eucarística que conta com fieis lotando a igreja matriz antes mesmo das 5 horas da matina.

Durante a semana falamos com a vereadora Loura Amaral (PSB), que discorreu sobre a tradição, as lembranças e o compromisso renovado a cada ano, preparando uma recepção com café da manhã para os romeiros que mantém viva a cultura religiosa do povo ribeirinho.

Durante a vinda da imagem para Piaçabuçu, a vereadora Loura montou estrutura na comunidade do ‘dendenzeiro’. Lá, uma equipe de apoio estará pronta para ofertar o ‘café dos romeiros’, atendendo cerca de 3 mil pessoas, ao menos é o que se espera nesta edição de 2017. Quando a imagem for devolvida em procissão para Feliz Deserto, mais uma vez a equipe a vereadora estará a todo vapor para desta vez ofertar o 'café dos romeiros’ no Povoado Bonito.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

  

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/10/2017 12:07

Durante entrega de reforma de escola municipal, Marcius Beltrão anuncia pavimentação de rua

Cidcley Ferreira - cortesia
Durante entrega de reforma de escola municipal, Marcius Beltrão anuncia pavimentação de rua
Pavimentação dará nova cara a entorno da Escola Vereador Costa Mangabeira

Durante solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Costa Mangabeira, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 11, no Conjunto Madre Espírito Santo, parte alta da cidade de Penedo, o prefeito Marcius Beltrão revelou que para contemplar o espaço com maior qualidade de acesso aos professores e estudantes, irá nos próximos meses promover a pavimentação da rua que dá acesso à unidade de ensino.

O anúncio do prefeito atende a uma antiga reinvindicação não só da comunidade escolar, como também contempla um pleito antigo dos moradores do Conjunto Madre Espírito Santo que há anos pedem para que o trecho que dá acesso à escola seja pavimentado, dando melhores condições de fluxo à comunidade escolar e também aos moradores da localidade.

Para o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Madre Espírito Santo, Antonio Joaquim Santana, a reforma da Escola Vereador Costa Mangabeira trará mais qualidade de ensino aos estudantes e melhores condições aos professores, ao tempo que o anúncio do prefeito Marcius Beltrão, acerca da pavimentação da rua, promoverá mais qualidade de vida à comunidade que ficará livre da poeira no verão e da lama no inverno.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 04/10/2017 14:08

PMDB e Fundação Ulysses Guimarães celebram 10 anos do Programa de Formação Política

Arquivo - Aqui Acontece
PMDB e Fundação Ulysses Guimarães celebram 10 anos do Programa de Formação Política
Curso da FUG ofertado em Penedo

O Presidente do Partido do Movimento Nacional Brasileiro _ PMDB, Senador Renan Calheiros e o Presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Alagoas, Ricardo Santa Rita, promovem no próximo sábado, 07, a partir das 9 horas, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, evento em comemoração aos 10 anos do Programa de Formação Política - EAD e do Programa Estradas e Bandeiras.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas. Recentemente possibilitou a formação de alguns jovens penedenses em cursos EAD com início através de palestras locais.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

  • Eduardo Partido da Mobilização Nacional Brasileira??? É novo esse partido? Pelo que eu saiba até então era Partido do Movimento Democrático Brasileiro....
Postado em 02/10/2017 17:38

ANDANÇAS da INDEPENDÊNCIA

Bancada Independente

E com a revoada da bancada governista na Câmara de Vereadores de Penedo, os dois vereadores do PDT, partido do prefeito Marcius Beltrão, seguiram a ideia do líder Macaxeira e somaram coro à nova bancada. Dos dois vereadores do PMDB, partido presidido pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes, apenas o vereador Bili Marques ficou na bancada de situação.

Falando em Bili...

Em Penedo durante os capítulos da previdência própria o vereador que mais se destacou no enredo principal foi Bili Marques. Criticado e tido como um arqui-inimigo dos servidores, Bili teve a coragem que outros não tiveram e preferiram levar no banho-maria até que a posição contrária aos servidores não fosse mais sustentada. Digo sem medo de errar que se alguém estava usando máscara para esconder a verdadeira face dos servidores, esse alguém não era o vereador Bili Marques.

Mês das crianças sem birra!

Torcemos que para o bem da população seja ela penedense ou de qualquer que seja a cidade, os palanques sejam desarmados e os interesses dos vereadores não se sobreponham nunca aos anseios do povo. Torcemos para que os homens e mulheres que nos representam nos legislativos (aproveito para parabenizá-los pelo Dia do Vereador – 1º de Outubro), sejam questionadores e não birrentos. Que o mês das crianças seja de mais ganhos e menos birras nos legislativos!

Depois da bancada, vem a associação independente

No último dia 30 de setembro, membros de blocos tradicionais de Penedo se reuniram no Círculo Operário e lá criaram a Associação Carnavalesca dos Blocos Tradicionais, uma espécie de organização que pelos comentários, diverge do que estabelece atualmente a Liga de Blocos Carnavalescos de Penedo, entidade que recebe e repassa as ajudas de custo para os blocos no reinado de momo em Penedo. Na presidência da liga assumiu o carnavalesco, Tadeu dos Bonecos.

Perguntar não ofende!!!

Em pouco espaço de tempo temos mais um feriado que também cairá no dia de sábado. O mais próximo passado foi a Emancipação Política de Alagoas no dia 16 de setembro. Agora temos o dia 07 de outubro, feriado da padroeira da cidade e da diocese de Penedo. Nos dois casos a feira-livre que acontece aos sábados na parte baixa, passou para a sexta-feira. Até ai tudo bem? Não se não tivesse sido aprovada na Câmara de Vereadores uma lei que determinou a permanência da feira-livre do sábado para acontecer no mesmo dia, mesmo sendo feriado. A lei foi autoria do ex-vereador Marival Oliveira (Sargento Marival). E agora? Onde fica aquela velha máxima que lei se cumpre não se discute?

Viola de boca...

Interessante que muita gente sempre sabe criar o filho dos outros sem nunca ter sido pai ou parido. Engenheiros aparecem de todos os lados para criticar obras, mas nunca sequer sentaram um mísero semestre numa banca da faculdade, tem aqueles que nunca terminaram seu curso, mas ao menos começaram. Enfim, trago apenas o desabafo de muitos que se sentem incomodados com a quantidade de abobrinha que muitos desses ‘engenheiros’ tem vomitado nas esquinas de cidade que felizmente ainda continuam com suas obras sendo tocadas. Até disse para algumas das pessoas que comigo conversaram que podem ter certeza que esses tipos devem apenas estarem numa situação de ‘carroça vazia’, fazem apenas muito barulho já que não trazem nenhum conteúdo.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 28/09/2017 17:09

Vereadores anunciam criação de bancada independente na Câmara de Penedo

Arquivo CMP
Vereadores anunciam criação de bancada independente na Câmara de Penedo

No início da sessão ordinária desta quinta-feira (28), ocasião em que o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro se fez acompanhado de sua equipe técnica para a audiência pública para prestação de contas quadrimestral, o vereador José Carlos Vicente (Macaxeira – PSL), anunciou a criação de uma nova bancada, intitulada ‘independente’.

De acordo com Macaxeira a bancada independente não será uma bancada de ‘oposição’, mas que os projetos enviados pelo Poder Executivo possam chegar à Casa de Leis com antecedência para uma análise mais ampla dos edis. No momento do anúncio o vereador não expôs o motivo da criação da bancada independente, deixando pessoas da assistência sem entender o porquê de tal decisão. “Vixe... agora virou um sarapatel de cutia”, disse um popular presente na ocasião.

A nova bancada, a ‘Independente’, ficou composta pelos vereadores Macaxeira, Francisco Figueiredo (Júnior do Tó – PDT),  Ernande Pinheiro (PR), Armando Lima (Mano da Caçamba – PMDB), Raquel Tavares (PSL), José Rogério da Silva (Rogério dos Peixoto – PRTB) e Fagner Matias (PDT). Permaneceram na bancada de situação os vereadores Josué Marques (Bili Marques – PMDB), Derivan Thomaz (SD) e Marcelo Pereira (PMN).  Já a bancada de oposição continua composta por João Lucas (PRTB), Antonio Nelson Azevedo Filho (Nelsinho – PSDC), Paulo Roberto Ferreira (Roberto da Farmácia – PRTB), Edvaldo Santos (PHS) e José Evaldo dos Santos (Valdinho Monteiro - PSDB).
 


[email protected]
82 99312-1531
@medeiros_AL
 

Comentários comentar agora ❯

  • jadson BANCADA INDEPENDENTE DEPOIS QUE TIVERAM SEU CARGOS COMISSIONADOS COLOCADOS A DISPOSIÇÃO POR NÃO TEREM CUMPRIDO A ORDEM QUE ERA EMPURRAR A PREVIDÊNCIA DE GOELA ABAIXO DOS SERVIDORES,E AGORA VEM COM ESSA DE MEI.QUAL A FINALIDADE DELE COM ESTE MEI,POIS QUEM VAI PRESTAR SERVIÇO NÃO PRECISA TER FIRMA ABERTA A NÃO SER!!!!!E ESTA EMPRESA QUE VAI FICAR RESPONSÁVEL POR CEDER AS BANCAS TEVE ALGUMA LICITAÇÃO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????ENTÃO PRA QUE O POVO TIRAR MEI ELES VÃO LICITAR O QUÊ?TERCEIRIZOU O QUÊ?TODA MÃO DE OBRA VAI SER TERCEIRIZADA E QUAL EMPRESA NÓS TEMOS PARA CONCORRER COM A DOS PROFISSIONAIS DA POLÍTICA.
  • josenildo Parabéns aos Vereadores independente, pois estas na câmara para trabalhar projetos em prol da população e não do prefeito, tem que ler, estudar os projetos caso seja do interesse da população o projeto passe, caso prejudique que tenha pulso forte para rejeitar.
Postado em 25/09/2017 16:12

Fortalecimento: Agreste e Baixo São Francisco encabeçam nova diretoria da UVEAL

Reprodução
Fortalecimento: Agreste e Baixo São Francisco encabeçam nova diretoria da UVEAL
Secretário Alvaro Vasconcelos representou o governador Renan Filho na ocasião

Com a presença de 716 vereadores de todo o estado, a eleição para composição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas - UVEAL, aconteceu no último sábado (23). Para presidente da entidade que representa os legisladores municipais, foi eleito o vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (PMDB) que escolheu como vice, para somar forças na chapa, o vereador por Igreja Nova, Alando Lima (PROS).

Alando Lima que está em seu segundo mandato no legislativo igreja-novense, dispõe de boa experiência nos trabalhos da UVEAL, tendo participado anteriormente da chapa do ex-presidente Hugo Wanderley, hoje prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Durante os anos de 2015 e 2016, Alando também ocupou o cargo de Superintendente Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). Na chapa encabeçada por Fabiano Leão e Alando Lima, quem também ocupa a vaga da 7ª Seccional Regional do Vale do São Francisco é o presidente da Câmara de Igreja Nova, vereador Cidário dos Santos.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 22/09/2017 10:35

Vereador Nelsinho destaca viagens de Március Beltrão a Brasília em busca de recursos

CMP
Vereador Nelsinho destaca viagens de Március Beltrão a Brasília em busca de recursos
Vereador Nelsinho reconheceu empenho de MB na busca de resursos

Nesta quinta-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Penedo realizou mais uma sessão ordinária para discutir projetos e apresentar requerimentos e moções legislativas. De forma mais tranquila, diferente de dias próximos passados, o plenário da Câmara não esteve tão preenchido, o que não é nenhum impedimento para que pauta seguisse com importantes debates entre os parlamentares.

Usando a tribuna o vereador Antonio Nelson Azevedo Filho (Nelsinho – PSDB), destacou o trabalho do Instituto do Patrimônio, Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, quando das várias obras executadas em Penedo com destaque para a reforma do Theatro Sete de Setembro, entregue à população penedense no último dia 15 de Setembro.

Em seu discurso o vereador que legisla pela terceira vez no parlamento penedense, fez referência ao prefeito Marcius Beltrão (PDT), parabenizando-o pelas viagens à capital federal em busca de recursos. “Muito obrigado ao IPHAN, claro que eu tenho que reconhecer que ninguém vai construir nada no município que o prefeito não tenha a sua parcela de contribuição, reconheço aqui e agradeço a ele pelas viagens que ele foi para liberar recursos”, disse Nelsinho.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

  • Lucia Até que em fim a oposição vê a parte positiva do governo Marcius. Pois o trabalho de um bom vereador é vê o que ruim e bom para cidade.