Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 27/04/2017 11:58

ANDANÇAS ruma à Casa Tavares Bastos

Arquivo Ascom/ALE
ANDANÇAS ruma à Casa Tavares Bastos
Prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas

De saída

De saída do PDT, o ex-superintendente do SAAE-Penedo, Jorge Alves, procura uma legenda partidária para disputar uma vaga de deputado estadual no próximo pleito de 2018. Quando de sua passagem pela autarquia municipal, Jorge fez amplo assistencialismo tanto na zona urbana quanto rural, somando forças para que possa ser uma das surpresas na próxima eleição no Baixo São Francisco.

Cidoca

O ex-vereador e deputado estadual Alcides Andrade Neto (Cidoca) também mantém o discurso de disputar novamente uma cadeira na Casa Tavares Bastos. Na eleição que elegeu o governador Renan Filho (PMDB), Cidoca foi o candidato mais votado em Penedo e ganhou amplo apoio popular. Uma das perdas de apoio recente na região do Baixo São Francisco foi o do prefeito Aldo Popular de Porto Real do Colégio, que por força de compromisso político deve subir em palanque diferente de Cidoca.

Toledos

Que o deputado Bruno Toledo (PROS) é candidato natural à reeleição isso nós sabemos. A novidade é a possível entrada em cena do ex-prefeito e deputado federal, Alexandre Toledo (PROS) também no cenário político para pleitear uma possível vaga de deputado estadual. Há quem defenda a entrada de Toledo de cá no páreo, mas há também aqueles que defendem apenas a manutenção do Toledo de lá, no cenário da atual conjuntura política para a vaga de estadual.

Beltrões

E o prefeito Marcius Beltrão (PDT) deve ficar numa sinuca de bico com a possível entrada do primo Maikel e do irmão Marcelo na disputa por cadeiras na Casa Tavares Bastos. Maikel entra no páreo para substituir o pai, deputado João Beltrão que se despede da disputa. Marcelo Beltrão que comandou a AMA por algumas vezes e atualmente é secretário de educação em Marechal Deodoro, costurou apoio em vários municípios e acredita ter base forte também em Penedo. Será?


Dalmo Jr

Já o ex-prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Jr (PSB) continua sendo cotado para ser a bola da vez no Baixo São Francisco. O ex-gestor de Piaçabuçu mantém ampla aceitação em suas bases eleitorais no município ribeirinho e deve montar palanque para Rui Palmeira (PSDB) que disputará o governo. Em conversa com correligionários de Dalmo, perguntei sobre como avaliavam o governo Renan Filho, unanimemente a resposta foi de aprovação, mas fizeram questão de dizer que estavam com Dalmo e com quem ele estiver.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 18/04/2017 12:38

Papa Francisco recusa convite de Temer para visitar o Brasil em 2017

Internet
Papa Francisco recusa convite de Temer para visitar o Brasil em 2017
Papa Francisco alegou ter intensa agenda em 2017

O líder mundial da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco), recusou convite do presidente Michel Temer para participar das celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. Papa Francisco enviou carta ao presidente do Brasil informando que devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano.

Ainda na correspondência o líder da Igreja Católica cobrou que o presidente Michel Temer evite medidas que agravem a situação da população carente no país. Segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News, Papa Francisco diz saber bem da crise que o país enfrenta e que não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo.

"Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira", acrescentou.

Em setembro passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um "momento triste".

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/04/2017 11:27

Padaria Escolar só voltará a ter produção após PSS da Educação, diz Március Beltrão

Arquivo Pessoal
Padaria Escolar só voltará a ter produção após PSS da Educação, diz Március Beltrão
Padaria Escolar gerou grande economia ao município

A ideia do ex-secretário de educação, Luciano Barros Lucena de criar uma Padaria Escolar foi algo que trouxe uma grande economicidade ao município de Penedo. O local de produção passou a suprir as necessidades de unidades escolares e creches, não fornecendo apenas pães, mas também, bolos e biscoitos.

Fechada desde o início do ano, a padaria espera pela realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para que haja a contratação de padeiros, profissionais indispensáveis para que a produção volte a atender a demanda e supra as necessidades da rede municipal. Atualmente, unidades e creches reclamam a falta de pães que sem empresa licitada, não há como ter o item no cardápio alimentar.

Em recente entrevista com o prefeito Marcius Beltrão, o gestor afirmou que em breve estará resolvendo o problema e que agora depende apenas da realização do PSS da Educação que terá seu edital publicado ainda no mês de abril.

“Infelizmente não podemos produzir os pães sem contratar os padeiros e também sem empresa licitada ficamos impossibilitados de comprar o alimento para incrementar o cardápio, felizmente o problema está com dias contados”, disse o prefeito.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 10/04/2017 11:30

Piaçabuçu: A clareza dos fatos se sobrepõem aos argumentos e evita dúvidas

Acompanhei de forma meio distante as ações da prefeitura de Piaçabuçu na última semana, quando um comerciante que ocupa um espaço público, foi retirado do local de trabalho e ocasionou uma grande repercussão, principalmente nas redes sociais com divergência de opiniões em grupos que focam nos acontecimentos locais.

Já parei algumas vezes no ‘churrasquinho’ da praça e sempre recomendei aos amigos que vinham para Penedo e no horário da passagem por Piaçabuçu, já encontravam a todo vapor os espetinhos prontos para saírem da churrasqueira e pararem nas mesas onde eram saboreados acompanhados com uma boa conversa. Local sempre limpo e zelado pelo ocupante que sempre estava disposto e entusiasmado com o empreendimento.

Sei da responsabilidade da prefeitura de manter os espaços públicos e as áreas de passeio sempre livres para os transeuntes, mas sem querer polemizar, devemos sempre tratar nosso povo como gente e não apenas números. O problema talvez pudesse ter sido evitado se uma boa conversa tivesse sido amplamente ecoada. Pois quando trata-se de espaço público, todos os munícipes são interessados.

Talvez a questão tenha servido para que nas próximas os gestores entendam que duas coisas resolvem conflitos: Diálogo e Justiça! Mas, em Piaçabuçu creio que a primeira deve ser sempre adotada para que tenhamos uma cidade com mais oportunidades e responsabilidade com seus cidadãos.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 06/04/2017 11:07

Comissão de vereadores de Igreja Nova se reúne com diretor do DER

Assessoria
Comissão de vereadores de Igreja Nova se reúne com diretor do DER
Liderados por Cidário, vereadores se mostraram confiantes após conversa no DER

Mesmo tendo o irmão como presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Luiz Dantas (PMDB), a prefeita de Igreja Nova, parece não demonstrar o mesmo interesse que os vereadores tem para o recapeamento da AL 225 no trecho que liga o Povoado Alagoinha a BR 101.

Nesta quarta-feira, 05, o presidente do legislativo igrejanovense, Cidário Santos (PMDB), esteve acompanhado dos vereadores Geraldo Borges Silva (Nado do Povão – PRTB) e Dalmo Lino (PRB), visitando o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, buscando sensibilizar o Governo do Estado para a urgência no recapeamento da AL 225, principalmente no trecho que está ficando conhecido como ‘rodovia da morte”.

Para o presidente Cidário Santos o encontro foi salutar e os vereadores voltaram bastante otimistas com a franqueza do diretor-presidente do DER. Enquanto repórter, em várias oportunidades que entrevistei tanto Helder Gazzaneo quanto o governador Renan Filho, ambos mostraram a preocupação com a urgência no recapeamento da AL 225.

“Temos a responsabilidade não só de fiscalizar as ações do executivo em nossa cidade, mas, devemos também buscar junto aos parlamentares que aqui vieram pedir voto em tempos passados, o compromisso com nosso município, para que não sejam apenas políticos ‘copa do mundo’, aparecendo em nossa terra de 4 em 4 anos, desabafou Cidário.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 05/04/2017 14:19

Pais de estudantes denunciam superlotação no transporte escolar de Igreja Nova

Ilustração
Pais de estudantes denunciam superlotação no transporte escolar de Igreja Nova
A imagem é meramente ilustrativa e não tem ligação ao município de Igreja Nova

Parece que alguns gestores públicos só sentem na pele quando a tragédia bate em sua porta, revelando como vítimas do descaso os seus munícipes. A prefeitura de Igreja Nova expediu na última semana uma nota de pesar, lamentando o trágico acidente que vitimou fatalmente estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro. Mas, parece que no governo da prefeita Vera Dantas o lema é “casa de ferreiro, espeto de pau”.

Desde a última semana que diversos pais de estudantes que pensam num futuro melhor para seus filhos através do estudo, reclamam da superlotação nos ônibus que transportam os alunos dos povoados para escolas da zona urbana. Nesta quarta-feira, 05, mais uma mãe ligou para o programa Vida Real da Rádio Penedo FM para denunciar a superlotação no ônibus que transporta os estudantes dos povoados Chinaré e Cajueiro. Na denúncia, a informação de que o ônibus não é um ‘amarelinho’, mas, um veículo locado pela municipalidade.

Outras denúncias relativas a falta de prestação de serviço digno na saúde à população igrejanovense e ao descaso no abastecimento de água em várias comunidades, ficaram sem respostas, levando a crer que ‘mainha’ pode confiar demais em quem não corresponde à sua confiança, fazendo pagar em Igreja Nova, o justo pelo pecador.

Esperamos que os secretários de Igreja Nova não se espelhem em outros ‘mudos’ que pousaram de paraquedas em pastas administrativas das cidades circunvizinhas, e resolvam prestar contas ao povo, seu verdadeiro patrão.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 04/04/2017 11:45

Irresponsabilidade nos transportes alternativos desafia autoridades alagoanas

Via Whatsapp
Irresponsabilidade nos transportes alternativos desafia autoridades alagoanas
Excesso impediu que porta do veículo fosse fechada

A ousadia e irresponsabilidade de alguns proprietários que fazem o transporte alternativo em Alagoas é algo que vem chamando a atenção de usuários do serviço a muito tempo, transparecendo até que o Governo do Estado através da ARSAL vive enxugando gelo na Terra dos Marechais.

Recebemos de um leitor do blog via whatsapp, mais um flagrante de desrespeito aos usuários do transporte alternativo de Alagoas, no caso em questão sendo um dos veículos que fazem a linha Penedo/Arapiraca e vice-versa. Nesses casos o que mais se ouve do motorista é uma fala desrespeitosa que já está virando bordão. “Se não quiser ir pode descer”!

Acidentes graves já foram registrados nas rodovias alagoanas envolvendo transportes alternativos que trafegam com excesso de passageiro e com suspeitas de falhas mecânicas, no entanto, um veículo desse parado para revisão talvez possa ocasionar mais prejuízo do que famílias chorarem a perda de pais, mães, filhos, entre outros.

Talvez chegou a hora do governo apertar o cerco e fazer com que os alagoanos comecem a acreditar que a ARSAL não serve apenas para expor suas viaturas nas rodovias alagoanas e apadrinhar figuras em cargos comissionados.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/04/2017 18:42

Prefeitura de Teotônio Vilela suspende provisoriamente o transporte de universitários

Whatsapp
Prefeitura de Teotônio Vilela suspende provisoriamente o transporte de universitários
Medida foi tomada depois de trágico acidente envolvendo ônibus escolares

Sentindo a necessidade de reorganizar o serviço de transporte escolar universitário em Teotônio Vilela, o prefeito Joãozinho Pereira (PMDB), resolveu nesta segunda-feira, 03, suspender temporariamente o transporte para que o programa seja reorganizado internamente para o fornecimento do serviço. O prefeito determinou que a suspensão seja até a próxima sexta-feira (07).

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Teotônio Vilela, os universitários que seguem para Arapiraca e Maceió, participarão da nova formatação da oferta do serviço, juntamente com os pais ou responsáveis, sendo transparente a todos os detalhes do programa, como o conhecimento dos motoristas que dirigem os veículos, quem pode viajar nos ônibus e como será feita a frequência.

O prefeito Joãozinho Pereira determinou ainda que nesta terça-feira, 04, seja publicado edital para a aquisição de oito novos ônibus, todos dentro do que especificam as normas de segurança, para uso exclusivo do transporte universitário de estudantes de Teotônio Vilela. De acordo com o prefeito os veículos serão plotados com a logomarca do programa de transporte universitário e devem estar à disposição dos estudantes no prazo médio de 90 dias.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/04/2017 15:46

Thaise Guedes lança projeto "Um doce de Páscoa" em São José da Tapera

Assessoria
Thaise Guedes lança projeto "Um doce de Páscoa" em São José da Tapera
Deputada percorrerá diversos bairros da capital e municípios do interior

Visando distribuir alegria em forma de ovos de chocolate, a deputada estadual Thaise Guedes iniciou o mês de abril lançando o projeto “Um Doce de Páscoa”. Com um cronograma que pretende contemplar vários bairros da capital e cidades do interior do Estado, a ação iniciou pelo município de São José da Tapera, no último sábado (01).


Para ela, distribuir ovos de chocolate para crianças carentes nesta época do ano é uma maneira simples de fazer o bem. "O ovo de Páscoa é só uma forma de trazer mais alegria para criançada. Sabemos das dificuldades que os pais possuem e, na entrega, percebemos que a maioria da crianças ganha somente este ovo, por isto a importância da atividade", ressalta.

Com os olhares vidrados e sorrisos nos rostos, as crianças não esconderam a animação e a felicidade quando a distribuição iniciou. “Eu quero muito meu ovo de Páscoa. Vou comer tudo”, disse Lorena, 6 anos.

“Eu gostei de ter ganhado, porque minha mãe já falou que não ia ter como comprar”, contou Alana Beatriz, 8 anos, que logo que recebeu o ovo de Páscoa, correu e guardou o chocolate na mochila. “Não posso quebrar, porque quando chegar em casa quero dividir com meus irmãos que não puderam vir”, disse.

Assim como Lorena e Alana, várias crianças, acompanhadas por seus pais, esperavam ansiosamente para receber o chocolate. "A deputada passou a tarde entregando pessoalmente os ovos aos nossos filhos. Nunca iremos esquecer esse gesto, foi um dia muito especial para todos nós e só temos que agradecê-la pelo carinho com a população de São José", destacou Dona Maria José, mãe de quatro filhos. Para Thaise, o sentimento é simples. "É alegria. A gente sai para alegrar as pessoas e quando percebe, é a gente que está feliz e emocionado", finalizou a deputada.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/04/2017 15:16

Prefeito Aldo Popular herda dívida de R$ 12 milhões junto a Eletrobrás

Divulgação
Prefeito Aldo Popular herda dívida de R$ 12 milhões junto a Eletrobrás
Prédio da Prefeitura e Câmara já teve várias vezes o fornecimento suspenso

A novela do desliga energia e religa energia no prédio da prefeitura de Porto Real do Colégio que abriga no mesmo local a Câmara de Vereadores, já acompanhamos a alguns anos e parece que o débito venceu gestões passadas e a batata chegou ainda mais quente na mão do atual gestor municipal.

Mais uma vez a energia foi desligada, deixando Prefeitura e Câmara às escuras. Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 03, o prefeito Aldo Popular (PMDB), encontra-se na capital alagoana a fim de resolver o problema com um parcelamento do débito. A coisa poderia ser simples, mas tornou-se complicada devido a empresa pedir uma entrada de R$ 200 mil para o possível parcelamento.

O prefeito Aldo Popular informou que não penalizará os servidores municipais e os fornecedores por conta de irresponsabilidades passadas, mas avisou que irá ajustar com a empresa a melhor forma para que os trabalhos não sejam ainda mais prejudicados tanto no executivo quanto no legislativo da cidade ribeirinha.

Quando a farra é grande em algumas administrações até dizemos que “quem sair por último que apague a luz”, no entanto, em Porto Real do Colégio se existiu farra em gestões passadas, o problema ficou agora na mão do prefeito Aldo Popular que terá a responsabilidade de “acender a luz”, já que realmente fizeram questão de deixar apagada.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯