Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 19/08/2017 10:28

Em Penedo, Renan Pai e Renan Filho receberão Lula junto com o prefeito em exercício Ronaldo Lopes

O Senador Renan Calheiros e o Governador Renan Filho receberão nesta terça-feira, 22, juntamente com o pemedebista Ronaldo Lopes que está prefeito em exercício na cidade de Penedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que percorre várias cidades brasileiras na caravana da cidadania.

A previsão de chegada de Lula em terras alagoanas está prevista para às 16 horas, mas o isolamento do entorno da Praça Marechal Deodoro onde acontecerão os atos políticos, deve ocorrer no início da manhã por volta das 6 horas. Antes da chegada do ex-presidente petista, diversos atos e discursos devem marcar o dia, sendo esperados juntamente com Lula, o governador de Sergipe, Jackson Barretos e os Senadores Lindberg Farias (PT/RJ) e Gleisi Hoffmann (PT/PR).

Enquanto o ônibus e os demais veículos de apoio farão a travessia na balsa, Lula e a comitiva embarcarão numa lancha devendo ser acompanhado por dezenas de outras embarcações. Em Penedo, poucas autoridades farão uso da palavra antecedendo o petista, que segue para pernoite em Arapiraca, onde será homenageado pela UNEAL. No dia 23 a agenda continua na capital alagoana.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

  • Morais Penedo se orgulhará de receber, segunda a justiça brasileira, o maior ladrão e Chefe de quadrilha do país, juntamente com seu comparsa Renan pai. Com certeza o blog, se não for transparente e não for de esquerda, não divulgará o comentário.
Postado em 16/08/2017 07:50

Queda de repasse do FPM em Igreja Nova gera exonerações e queda de salários

O último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de julho, chegou com significativa queda para os município. Até ai nada que não seja esperado pelos veteranos gestores que sempre receberam essa última parcela de julho com queda no repasse dos recursos. O diferencial neste ano de 2017 foram os acréscimos não esperados pelos prefeitos nas duas primeiras parcelas do FPM do mesmo mês, algo que em alguns casos compensou a diferença que serviu como desculpa para cortar não na própria carne, mas, na carne de “alguns” servidores.

Em Igreja Nova a queda no repasse gerou a tomada de decisões que até parecem inevitáveis diante de significativa crise econômica, algo que não pode ser apresentada como desculpa quando o dinheiro chega a menos, mas as parcelas anteriores compensaram a queda e trouxeram antes, dinheiro suficiente para manter o equilíbrio financeiro do município, as contas dos servidores em dia e ainda uma boa reserva nas contas da prefeitura.

Cabe lembrar também que o dinheiro da repatriação tirou muitos cofres do vazio, alargando sorrisos nos prefeitos que até esqueceram um pouco a palavra ‘crise’, decorada, repetida toda hora e usada por muitos como desculpa para se livrar dos compromissos de campanha. Em relação a Igreja Nova talvez a medida tenha sido agressiva demais. Se duvidar é só comparar com municípios vizinhos que também tiveram queda nos repasses do FPM e não exoneraram nem tão pouco cortaram salários dos servidores.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 15/08/2017 06:47

Discursos bairristas marcam a posse de Ronaldo Lopes como prefeito em exercício

Aqui Acontece
Discursos bairristas marcam a posse de Ronaldo Lopes como prefeito em exercício
Vereadores ao lado do prefeito em exercício na solenidade de posse

Os discursos dos vereadores durante a posse do vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB), como prefeito em exercício pelos próximos 15 dias, marcaram a solenidade que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14, no Plenário Sabino Romariz da Câmara Municipal e foi bastante concorrida.

A maioria dos vereadores fizeram questão de destacar que há muito tempo assistem líderes políticos que não são penedenses, assumirem os destinos do município ribeirinho, destacando que naquela ocasião, viam um penedense nato, mesmo que por um período curto a frente do Poder Executivo, ser empossado como prefeito da histórica cidade.

O ex-vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó – PDT) que também fez parte dos assentos de honra do parlamento penedense durante o ato de posse, discursou com tom bairrista, destacando o trato de Ronaldo Lopes na condução da coisa pública, fazendo um histórico político da família do prefeito em exercício e lembrando de sua trajetória quando da passagem por cargos de grande relevância no Governo de Alagoas.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 14/08/2017 14:39

Alfredo Pereira abraça compromisso com a carcinicultura e abre mão da disputa eleitoral em 2018

Arquivo - Aqui Acontece
Alfredo Pereira abraça compromisso com a carcinicultura e abre mão da disputa eleitoral em 2018
Alfredo Pereira também declarou sua desistência em entrevista

O advogado Alfredo Pereira que assumiu recentemente a presidência da Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL), declarou em recente conversa que seu foco no momento é o incentivo e apoio à criação de camarão em viveiros como alternativa para os agricultores que tiveram sua plantação comprometida, principalmente aqueles que sofrem com a salinização em povoados próximos a Foz do São Francisco em Piaçabuçu.

No último mês de julho, Alfredo Pereira participou da segunda edição do Fórum Estadual de Aquicultura, evento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), tendo como tema principal a definição de um processo simplificado de regularização de empreendimentos que trabalham com a cultura do camarão em Alagoas. Na oportunidade e numa pausa para um cafezinho, Alfredo reafirmou num descontraído bate-papo que o compromisso para 2018 é com a ACCAL.

Com a saída de Alfredo Pereira da disputa eleitoral, os nomes que possivelmente podem se manter no cenário político em Penedo e região com vistas à 2018, são dois, o do ex-vereador e deputado, Alcides Andrade Neto (Cidoca – PSD) e do vereador por Penedo, Antonio Nelson Azevedo Filho (Nelsinho – PSDC). O ex-prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), também já havia colocado sua pré-candidatura em discussão dentro do partido, sendo praticamente descartada sua disputa por uma cadeira na ALE no próximo pleito.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 12/08/2017 08:14

Eleições 2018 estão chegando com muita melodia. Já ouvimos o canto do Papa Capim!

Reprodução Redes Sociais
Eleições 2018 estão chegando com muita melodia. Já ouvimos o canto do Papa Capim!

Vai ser muita melodia em 2018! Os fenômenos eleitorais têm aparecido em todas as eleições, sejam elas municipais ou estaduais. No último pleito de 2016, os eleitores levaram para os legislativos das capitais alagoana e sergipana, os campeões de votos, Lobão e Palhaço Soneca. Quem acompanha o dia a dia da política local tem visto de perto a atuação dos dois, mas muitos eleitores afirmam que o mesmo voto de protesto seria dado novamente.

No raiar do sol para as eleições de 2018, eis que surge um novo nome na conjuntura política estadual. O auxiliar de pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira, o “Papa Campim das Alagoas” se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) e pretende sair candidato a deputado estadual. O ingresso na sigla foi anunciado pelo presidente estadual da legenda, Maykon Beltrão, em redes sociais.

Faço minhas as palavras do amigo Funcionário Público e futuro jornalista, Moraes Júnior que comentou em sua rede social o seguinte: “O papa capim era um sonho dele, sabe-se! Talvez a cura da esposa com câncer fosse outro dos seus sonhos. Quem sabe um futuro melhor para aquela meia dúzia de filhos e filhas abandonados pela esposa do primeiro casamento? Ele não disse no vídeo que viralizou. Disse só que o canto melodioso do passarinho embalava o seu sonho. Talvez por isto, encantou-se por outro canto. Desta vez o da sereia. Daquelas que atraem homens incautos para afogá-los e depois devorá-los! Foi-se agora entregar-se à voracidade das elites alagoanas. Sabe o câncer da esposa? Sabe o emprego que lhe falta? Sabe o futuro incerto dos filhos dele? Pois é. Não sabe! Se soubesse não cairia no canto da sereia. A melodia dela não é que nem o lamento do papa capim prisioneiro. Ele canta por interesse. Canta para se alimentar da carne humana. E lá vai ele nutri-la. Ouviu o galo cantar e não sabe aonde”.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 10/08/2017 11:04

Marcius Beltrão ganha reforço no parlamento penedense com mais um vereador na bancada

Arquivo Pessoal
Marcius Beltrão ganha reforço no parlamento penedense com mais um vereador na bancada
Em recente encontro a certeza de que 'Rogério dos Peixoto' tem pautado o mandato com muita humildade e coerência

As conversas são de bastidores, mas já acenam para o fato concreto. Nesta quinta-feira, 10, haverá sessão ordinária na Câmara de vereadores de Penedo, nada de diferente, a não ser, o número de edis na bancada de sustentação do prefeito Marcius Beltrão (PDT).

De acordo com as informações colhidas pelo blog, o prefeito do município ribeirinho passa a contar a partir de agora com dez vereadores em sua bancada. A nova adesão foi feita pelo vereador José Rogério da Silva (Rogério dos Peixoto – PRTB). Eleito por coeficiente eleitoral, somando 590 votos, Rogério tem se destacado pela atuação junto ao homem do campo, não se ausentando das discussões administrativas que atendem aos vários bairros da zona urbana.

Para o vereador a atuação de qualquer parlamentar deve atender aos anseios da população e o trabalho em conjunto dos poderes constituídos, deve ser uma constante para a melhoria de vida dos munícipes. Rogério dos Peixoto tem atuado como autêntico representante do povo penedense, trazendo à tribuna da Câmara, as mais variadas necessidades das comunidades, sendo porta voz entre Legislativo e Executivo, algo que tende a ter uma comunicação mais estreita a partir de agora.

 
[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

  • Fabiana Sem comentários
  • Izabel Tem certas coisas que não e bom nem comentar. Infelizmente o que vemos em Brasília também acontece aqui. Simbora que está só começando. Sem maissssssssssss.
  • Jinior Nogueira QUEM SERÁ O PRÓXIMO KKKKKKKKKKKKKK
  • Erivaldo Gonçalves Muito bom! Uma ótima decisão, é nítido, que um vereador que pensa no povo e crescimento de sua cidade, sempre vai optar a está ao lado de um prefeito, sério, trabalhador e amigo, como é o prefeito Marcius Beltrão, prefeito que tornou Penedo, em um grande canteiro de obras, nunca se fez tanto, e o vereador Rogério, com muita humildade e sabedoria, com o mesmo pensamento e sentimento que Marcius Beltrão tem, de ver sua cidade , cada vez mais bonita e seu povo feliz, declarou seu apoio a um prefeito que trabalha. Os críticos falam, mais que. Efetua as obras de crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, é o poder Executivo. Parabéns prefeito Marcius Beltrão, parabéns Rogério dos Peixotos. Isso é compromisso e Responsabilidade Social.
Postado em 03/08/2017 18:19

Prefeita Jeannyne Beltrão entrega cerca mil pares de tênis a estudantes jequiaenses

Assessoria
Prefeita Jeannyne Beltrão entrega cerca mil pares de tênis a estudantes jequiaenses

Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 03, a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (PSD), anunciou a entrega de cerca de mil pares de tênis que chegam em boa hora, devendo beneficiar estudantes carentes da rede municipal de ensino. Nessa primeira etapa de distribuição, cento e treze estudantes da Escola José Calazans de Medeiros foram agraciados. De acordo com as informações as demais entregas serão realizadas pelas diretoras das unidades de ensino.

“Entendemos que a educação das nossas crianças e jovens é um compromisso assumido e garantido pela nossa administração. Estamos trabalhando muito para proporcionar meios básicos para que as atividades escolares sejam cumpridas com eficiência”, afirmou Jeannyne Beltrão.

A diretora da escola José Calazans de Medeiros, Maria Lucicleide, ressaltou a doação como estímulo aos jovens. “A doação é importante e representa uma motivação aos estudantes. Com mais motivação, a evasão é menor e os jovens são incluídos socialmente, não ficam nas ruas, mas sim, se dedicando aos estudos e atividades na escola”, reforçou a diretora.

*com assessoria

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 02/08/2017 18:49

Com afastamento de Marcius Beltrão, Ronaldo Lopes assume a Prefeitura de Penedo

Arquivo - Aqui Acontece
Com afastamento de Marcius Beltrão, Ronaldo Lopes assume a Prefeitura de Penedo
Prefeito Marcius encaminhou pedido nesta quarta-feira, 02, à Câmara de Vereadores

Com o pedido de afastamento por um período de 15 dias, feito pelo prefeito de Penedo, Március Beltrão (PDT), nesta quarta-feira, 02, à Câmara de Vereadores do município ribeirinho, documento que deve ser analisado e consequentemente aprovado pelos edis, quem assume automaticamente de forma interina os destinos do município durante o afastamento é o vice-prefeito, Ronaldo Lopes (PMDB).

O ofício número 212/17 enviado ao Poder Legislativo, justifica que o Chefe do Executivo, se ausentará do município para uma viagem ao exterior. Ainda em acordo com o ofício, o prefeito deverá cumprir agenda de trabalho nos Estados Unidos da América, objetivando firmar parcerias que possam viabilizar a implantação no município do projeto de pós-graduação em medicina, chancelado pelo Instituto Carlos Chagas, de forma que há a necessidade do licenciamento pelo período de 13 a 28 de agosto.

Marcius Beltrão explica que participará de reuniões e visitas técnicas às empresas norte americanas Berkley simuladores médicos e Miami Anatomichal Research, que é um dos cinco laboratórios de anatomia em fresch frozem cadáver do mundo. O prefeito adiantou ainda que no dia 19 de agosto próximo, estará realizando a transmissão diretamente para Penedo de um procedimento médico inovador desenvolvido pelo MARC Institute.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 28/07/2017 16:40

PPS chega à base de aliados e fortalece reeleição de Renan Filho em 2018

Arquivo IZP
PPS chega à base de aliados e fortalece reeleição de Renan Filho em 2018
Regis será nomeado secretário na próxima semana

Mais um partido chega a base de aliados do governador Renan Filho (PMDB) na próxima semana. Desta vez quem chega para engrossar o caldo da reeleição do jovem gestor em 2018 é o Partido Popular Socialista (PPS) do jornalista e ex-deputado federal, Regis Cavalcante.

Regis que também é ex-vereador e ex-secretário de gestões governamentais anteriores, fortalece o leque de composições partidárias para 2018, passando a compor o grupo de secretários do governo Renan Filho, assumindo a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que atualamente é gerenciada por Pablo Vianna.

O Diário Oficial do Estado trará na próxima semana a nomeação do novo secretário, devendo sua posse acontecer na primeira quinzena de agosto.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 21/07/2017 15:47

Em Penedo, deputado federal Ronaldo Lessa visita obras estruturantes

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Em Penedo, deputado federal Ronaldo Lessa visita obras estruturantes
Lessa destacou a importância de modernizar o centro histórico preservando a sua história

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), participou nesta sexta-feira, 21, na histórica cidade de Penedo do Feirão de Crédito realizado em parceria pela Desenvolve e a prefeitura local. O evento foi direcionado a apresentação de linhas de crédito para atender aos pequenos produtores e microempreendedores. O evento aconteceu na Casa de Aposentadoria e Praça Barão de Penedo.

Logo após acompanhar os discursos das autoridades na abertura do evento, Lessa pediu licença e juntamente com o prefeito Marcius Beltrão (PDT), o vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB), vereadores penedenses e o Diretor-Presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, visitaram diversas obras em andamento na cidade ribeirinha.

A primeira a ser visitada foi a Requalificação do Largo de São Gonçalo que em fase final começa a dar nova vida ao comércio e ao centro histórico com calçadão granitado e a retirada da viação aérea que passa a ser embutida a partir de agora. Lessa que já residiu em Penedo e quando governador foi um grande incentivador do resgate e manutenção dos movimentos culturais, também visitou a obra de restauro do Theatro Sete de Setembro, primeira casa de espetáculos de Alagoas. Um majestoso projeto do engenheiro italiano, Luiz Lucariny.

Por fim, o deputado federal esteve com as demais autoridades, conhecendo a obra da marina que funcionará em Penedo numa parceria público/privada, dando novos ares ao turismo náutico da região. Juntando-se ao Diretor-Presidente da Desenvolve, Rafael Brito, isso já no período vespertino, a parada foi na Casa da Amizade para um bom almoço com direito a incomparável vista para o nosso belo Velho Chico.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

  • Mario Jorge Gostaria de saber se a Vila Matias é Penedo, pois esta localidade precisa de uma atenção maior dos senhores políticos. Vejo o vereador Derivan em tal matéria e o próprio nunca reenvindica nada para o bairro que ele reside. A eleição vêm aí pra ele vim pedir votos aqui.