Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 18/05/2022 17:22

Guilherme Lopes recebe apoio de Erickson Alves, filho do saudoso Gelson da Paciência

O jovem Guilherme Lopes consolida sua atuação na região do Baixo São Francisco alagoano e expande suas parcerias com grandes lideranças ribeirinhas. 

Nesta semana, o pré-candidato a deputado estadual pelo MDB ganhou apoio de Erickson Alves, outra liderança jovem que carrega o legado do seu pai, o saudoso vereador Gelson da Paciência, veador mais votado nas últimas eleições.

Gelson tinha uma ação política muito forte em Piaçabuçu, priorizando projetos que contribuíam para melhorar a condição de vida das famílias menos favorecidas.

“Muito feliz em poder contar com o apoio do Jovem Erikson, filho do saudoso Gelson da Paciência” afirma Guilherme em suas redes sociais, reafirmando seu compromisso com a região. “Vamos juntos pelo Baixo São Francisco”, disse Guilherme.

Erikson está sempre ajudando a população de Piaçabuçu, sendo uma das grandes lideranças, principalmente na comunidade Paciência, onde segue os passos do seu pai.

Gelson da Paciência conquistou dois mandatos consecutivos em Piaçabuçu, sendo o mais votado nas últimas eleições. Infelizmente, ele faleceu em fevereiro de 2021. 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 05/05/2022 10:01

Guilherme Lopes Lança Projeto, “Conta Comigo Alagoas”

O pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes lançou o projeto “Conta Comigo Alagoas”, ação que viabiliza soluções para problemas que não tiveram prioridade.

Guilherme tem andado pelos quatro cantos do estado, rodovias de acesso, moradias e comércios. Em sua primeira parada do projeto ele esteve na Ilha de Santa Rita, localizada na região metropolitana de Maceió.

Os moradores da ilha têm grande dificuldade para fazer a travessia da rodovia de acesso às moradias, situação que coloca em risco a vida dos pedestres.

“Uma passarela suspensa daria mais qualidade de vida e segurança aos moradores da Ilha de Santa Rita e aos visitantes. E nós estamos prontos para colocar tudo isso em prática! Alagoas sabe que pode contar comigo”, disse o futuro candidato a deputado estadual pelo MDB.

“Estamos visitando todos os municípios de nosso estado para encontrarmos juntos boas soluções”, explica o jovem e dinâmico político.

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/04/2022 09:44

Guilherme Lopes estreia live com presidente do IMA

Divulgação
Guilherme Lopes estreia live com presidente do IMA
O bate-papo ao vivo trouxe como primeiro convidado o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes

Com intuito de aproximar-se ainda mais do povo alagoano, o pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes estreou nessa terça-feira, 19, a “Live do Guilherme Lopes”.

O bate-papo ao vivo trouxe como primeiro convidado o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes.

A conversa descontraída girou em torno de práticas do Sistema Único de Saúde (SUS) e temas relacionados ao meio ambiente, dentre outros assuntos.

O diálogo no Instagram do ex-secretário de saúde de Penedo gera reflexão no desenvolvimento de políticas públicas, com sugestões e interação do público.

“A nossa live acontece toda terça-feira, a partir das 20 horas, com um convidado diferente para a gente trocar ideias e experiências”, informa Guilherme Lopes. 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 25/03/2022 17:29

Oposição atrasa anistia de débito dos consumidores com o SAAE Penedo

Assessoria
Oposição atrasa anistia de débito dos consumidores com o SAAE Penedo
Plenário da Câmara de Vereadores de Penedo

As contas de água do SAAE Penedo que não foram pagas até janeiro deste ano não precisam mais ser quitadas pelo consumidor. É o que diz o projeto de lei do Prefeito Ronaldo Lopes enviado para a Câmara de Vereadores e que já estaria valendo a partir desta sexta-feira, 25, se não fosse a má vontade da oposição.

O projeto que já é do conhecimento de toda a população penedense teve pedido de vista apresentado pelo vereador Valdinho Monteiro na sessão realizada ontem. A atitude do líder da oposição retirou a matéria do plenário e impediu a aprovação da medida que beneficia toda a população de Penedo, clientes residenciais e comerciais, principalmente as pessoas de baixa renda que estão com fatura em aberto até janeiro deste ano.

O atraso pode significar corte de água, transtorno que seria evitado se a matéria não tivesse sido alvo da manobra da oposição. O benefício gerado pelo Prefeito de Penedo preserva até os recursos do município, já que o débito acumulado pelo SAAE por falta de arrecadação é de aproximadamente oito milhões de reais, dívida que será paga por sub-rogação do valor ao Estado por meio da concessão do serviços do SAAE.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 23/03/2022 19:38

Renan Filho destaca Guilherme Lopes como representante de Penedo na Assembleia Legislativa

Assessoria
Renan Filho destaca Guilherme Lopes como representante de Penedo na Assembleia Legislativa
Estratégico e dinâmico, Guilherme está conquistando a simpatia e a confiança dos ribeirinhos,

“Penedo precisa mesmo ter um representante na Assembleia Legislativa. E se Deus quiser, e o povo também, esse representante será Guilherme Lopes”, afirma o Governador Renan Filho sobre a oportunidade da retomada do espaço político que se estende para todo o Baixo São Francisco.

A necessidade de fortalecer a representatividade do povo ribeirinho na ALE foi dita em Penedo nesta terça-feira, 22, durante a inauguração de obras e assinatura de ordens de serviços para mais investimentos na região.

A agenda de trabalho de Renan Filho reuniu penedenses com autoridades e moradores de Piaçabuçu, Igreja Nova e Porto Real do Colégio no evento em que Guilherme Lopes anunciou seu afastamento do cargo de Secretário Municipal de Saúde a partir do dia 02 deste mês.

“Quero trazer o protagonismo de volta para Penedo”, disse Guilherme sobre o projeto de sua pré-candidatura a deputado estadual, aplaudido pelo público que acompanhou a solenidade do princípio ao fim.

Estratégico e dinâmico, Guilherme está conquistando a simpatia e a confiança dos ribeirinhos, seguindo os passos de seu avô, Dr. Hélio Lopes, que fez história na política e na saúde dos alagoanos como médico e gestor de alto nível na Prefeitura de Penedo, na Secretaria Estadual de Saúde, na Santa Casa de Penedo e no Lifal.

Veja o vídeo:

Comentários comentar agora ❯

Postado em 24/02/2022 21:32

Guilherme Lopes lança podcast no Instagram

Divulgação
Guilherme Lopes lança podcast no Instagram
O primeiro episódio do#FalaGui já se encontra disponível

Com intuito de se aproximar ainda mais da população alagoana, Guilherme Lopes lançou o podcast #FalaGui no Instagram, O canal de diálogo que em breve estará disponível em outras mídias começa com um bate-papo sobre formação, planejamento e atividade pública.

“Aprendi que saber gerir e executar planejamento são fundamentais para termos um serviço público de excelência. Por isso, estudei e me preparei para servir e é isso que faço no meu dia a dia na Secretaria de Saúde de Penedo, trabalhando para que a população receba o que mais precisa, fazendo uma gestão que atenda os anseios do povo, ao lado da nossa equipe”, explica Guilherme Lopes.

O primeiro episódio do#FalaGui já se encontra disponível e será publicado uma vez por semana, sempre abordando temas diferentes. Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia através de plataformas digitais.

Guilherme Lopes

Guilherme Lopes é filho de Ronaldo e Fátima Lopes, foi criado em Penedo e se formou em Engenheiro Civil, com MBA em Gerenciamento de Processos.

Ele é apaixonado pela política porque sabe que é o caminho para desenvolver ações de amplo alcance social, iniciando sua carreira em 2012 como assessor na Liderança do PMDB no Senado Federal.

Em 2013, assumiu o cargo de Assessor do Presidente do Senado, atuando com notoriedade na mais alta casa legislativa do Brasil.

No ano de 2021, Guilherme Lopes foi convidado para administrar a Secretaria de Saúde de Penedo, onde executa um trabalho com excelência e de destaque em Alagoas

Comentários comentar agora ❯

Postado em 19/02/2022 12:25

Projeto sobre prevenção e combate ao suicídio é aprovado na Câmara Municipal de Penedo

Assessoria
Projeto sobre prevenção e combate ao suicídio é aprovado na Câmara Municipal de Penedo
Vereador Denys Reis

A Câmara Municipal de Penedo aprovou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Denys Reis que institui a Política Pública Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.

“Creio que esta Casa está dando um grande passo para o bem de sua população ao aprovar o projeto de nossa autoria que está recebendo o acolhimento de cada vereador”, comentou o autor da matéria em seu agradecimento à aprovação da matéria nessa quinta-feira, 17.

Denys Reis frisou que manteve contato com cada parlamentar penedense sobre a importância do tema e as dificuldades que o município e a sociedade civil têm para prevenir e combater o suicídio, problema agravado com a pandemia de Covid-19.

O parlamentar informou que dois jovens tiraram a própria vida e mais quatro pessoas tentaram suicídio em Penedo somente em fevereiro, restando mais de dez dias para acabar o segundo mês do ano.

O assunto é questão de saúde pública que atinge o funcionalismo municipal e a população em geral e precisa ser tratado de forma humanizada no âmbito do serviço público do município.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/02/2022 18:19

Pesquisa aponta índice de 88% de aprovação da administração do prefeito Ronaldo Lopes

Assessoria
Pesquisa aponta índice de 88% de aprovação da administração do prefeito Ronaldo Lopes
Prefeito de Penedo, Ronaldo Pereira Lopes (MDB)

O Instituto Ibrape Pesquisa divulgou nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, o resultado de mais um levantamento feito em Penedo para saber como anda a aprovação do prefeito Ronaldo Lopes, nesses 14 meses de administração.

Para 88% dos entrevistados, a maneira como o prefeito Ronaldo Lopes vem administrando a cidade está aprovada. Já 11% desaprova a gestão Crescendo Com Seu Povo e 1% não soube ou não quis opinar.

A pesquisa mediu também o índice de aprovação do governador Renan Filho. Para 85% dos entrevistados, a maneira como o governador Renan Filho administra Alagoas está aprovada. 13% desaprova e 2% não soube ou não quis opinar.

A pesquisa foi realizada no dia 1º de fevereiro de 2022 e ouviu 800 pessoas, acima de 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Antônio lino A Cidade de Penedo Está de Parabéns com seu Representante: Um Gestor que tem Ouvido a Comunidade Dando Prioridade ao Povo! A Associação dos Moradores do Povoado Espigão, Agradeçe ao Prefeito como Também toda Equipe por todo o trabalho com os Povoados na Zona Rural que por Anos não Eram Lembrados.
  • luiz vital concordo plenamente , penedo está com outra cara , parabéns a gestão .
Postado em 13/01/2022 15:58

MBD continua se fortalecendo e preparando território para a próxima eleição

Divulgação
MBD continua se fortalecendo e preparando território para a próxima eleição
Governador Renan Filho ao lado do prefeito Júlio Cézar

O MDB, partido do governador Renan Filho e que é comandado em Alagoas por seu pai, o Senador Renan Calheiros, continua se fortalecendo no estado e preparando o território para obter êxito no pleito eleitoral que se aproxima.

Desta vez, quem chegou para somar no partido que mais elegeu prefeitos no pleito de 2020, foi Carla Cavalcante, esposa do atual gestor do município de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar.

A notícia da chegada de Cavalcante ao partido foi divulgada pelo próprio governador em suas redes sociais nesta quinta-feira, 13 de janeiro.

“Recebi a visita do amigo e prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar. Ele me comunicou sobre a filiação de sua esposa, Carla Cavalcante, ao MDB, e a pré-candidatura dela a deputada estadual. Júlio faz grande administração e contribui com o avanço de Alagoas. Carla, seja bem vida!”, escreveu Renan Filho.

Recentemente, quem também passou a integrar o time do MDB alagoano foi o prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão. Com isso, todos os municípios da região do Baixo São Francisco (São Brás, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu) passaram a ser administrados por políticos filiados ao partido.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos Isso mesmo , o centrão mostrando seu poder, os bestas votam pelo dinheiro ,então toma mais miséria!!!
Postado em 07/01/2022 15:40

Marise de Souza é eleita presidente do Conselho Tutelar de Penedo

Assessoria
Marise de Souza é eleita presidente do Conselho Tutelar de Penedo
Conselheira Marise de Souza Lima assume o comando do órgão colegiado

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo tem nova presidência. O órgão colegiado composto por cinco membros, todos eleitos por voto direto da população, escolheu a conselheira Marise de Souza Lima como presidente.

A eleição realizada na última terça-feira, 04, também definiu o conselheiro tutelar Lucimar da Purificação como Vice-Presidente.

A atual composição foi anunciada ontem (quinta-feira, 06) durante a entrega do veículo para o Conselho, com a presença do Prefeito Ronaldo Lopes; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), Rafael Ferreira; e da deputada federal Tereza Nelma, parlamentar que destinou o carro e equipamentos para o Conselho Tutelar de Penedo.

A solenidade prestigiada por membros titulares e suplentes do órgão responsável por garantir direitos e crianças também contou com a participação de representantes do Fórum Estadual Associado de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas.

Comentários comentar agora ❯