Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 21/09/2021 18:40

Você já se vestiu de você ?

Milena Mayra
Você já se vestiu de você ?
Vestir-se bem é mais que uma expressão, é abrir a alma em cores.

O termo pode soar estranho, mas a roupa que vestimos reflete muito em nossa personalidade, sendo um cartão de visitas, que demonstra gostos, preferências e autoestima de quem a veste. O vestir sabiamente influi no ser e no acontecer, somos por dentro o que confessamos por fora, revelando então essa importante porta para quem verdadeiramente somos. Ter um autoconhecimento sobre si é essencial, assim saberá oque refletir em cores, em ocasiões, tudo sendo apresentado por uma peça de roupa.

“As tendências ligadas ao alto consumo do mercado fast fashion acabaram retirando do indivíduo o momento de pensar sobre sua identidade, ele apenas sente a necessidade de obter aquela peça que está na “moda” para fazer parte de um grupo, esquecendo que uma peça de roupa tem o poder de transmitir sua personalidade e essência”, explica a estilista em moda e negócio, Milena Mayra.

A roupa está ligada à nossa auto estima, aceitação e pertencimento daquilo que acreditamos ser nossa expressão de vida. Moda é coletivo, estilo é usar a moda para essa expressão pessoal, um cartão de visita que além de cores, apresenta sua melhor versão. Por isso, não se deixe levar por outros gostos, esses que muitas vezes o mercado da moda lhe apresenta, seja você a maior expressão do seu “eu”. Vista-se de autoestima, vista-se bem, vista-se de você!

  Estilista: @Milenamayra

Comentários comentar agora ❯

Postado em 17/09/2021 01:40

Traumas Emocionais: Como superar ?

Willian Nelson - Divulgação
Traumas Emocionais: Como superar ?
Transmissão pelo Instagram às 19:30min, segunda-feira (20).

Sabemos que viver é correr riscos, estima-se que 90% da população mundial já sofreu algum evento potencialmente traumático, seja na infância, período de descobertas ou já na fase adulta. Superar a situação adversa ou ficar marcado por ela é um limiar entre uma situação de estresse e o trauma que está na raiz de diversos transtornos psicológicos. O trauma psicológico pode obscurecer ou mesmo impedir o bem-estar de acordo com a realidade subjetiva de cada indivíduo.

Cada pessoa tem sua própria forma de reagir a situações de risco de vida ou de experiência inesperada. Quando diante de eventos de grande impacto psicológico, maiores do que a capacidade de suportar, surge então oque chamamos de trauma. Mas, e quando esse trauma começa a interferir na nossa vida? Quando esse trauma começa a impedir nosso crescimento, oque fazer ?

A partir desses questionamentos decidi neste mês que é voltado ao combate do suicidio, trago uma live com o tema “Traumas Emocionais”. A convidada será a psicóloga Wísela Castro, pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica, onde abordaremos sinais, causas e formas de superar os traumas emocionais. A live será transmitida em meu Instagram, na segunda-feira (20), às 19h30min. Espero cada um de vocês, será um momento de informação e cuidado com o nosso “EU”. Até lá !

Instagram para exibição da live: @williannelsonof

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Parabéns William falar sobre esse tema que muitas pessoas enfrentam, tenho certeza que a Live vai ser um sucesso.
Postado em 14/09/2021 15:29

Por falta de chuvas, alimentação pode ficar ainda mais cara no Brasil

Google
Por falta de chuvas, alimentação pode ficar ainda mais cara no Brasil
Alimentação fica cada vez mais cara no Brasil.

Diante da maior seca no país em 91 anos, o preço da alimentação deve ficar ainda mais cara no brasil, tendo em vista o desemprego elevado, brasileiros fazem substituições e diminuem a qualidade de suas alimentações. O aumento generalizado de preços na economia aperta muito o orçamento dos brasileiros, que não estão com seus salários acompanhando o ritmo acelerado dessa inflação.

Essas faltas de chuva atingem diretamente o Centro-Sul desde 2020, provocando quedas na produção de diversas culturas como café, cana-de-açúcar, laranja, milho, feijão e carne bovina. O baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas fez com que o governo acionasse as termelétricas, que produzem energia mais cara, elevando, assim, os gastos de produção das fazendas, indústrias e comércio em geral, gerando um efeito em cascata em toda economia.

O professor Felippe Serigati, da Escola de Economia de São Paulo, da FGV, afirma: “Os custos com energia elétrica vão ficar pressionados por um bom tempo, afetando, principalmente, a agroindústria, que consome mais energia do que os produtores. Naturalmente, isso vai aparecer no preço final dos produtos”.

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Tudo caro onde iremos parar .
Postado em 13/09/2021 10:26

Poderá haver cancelamento no concurso da PMAL ?

Google
Poderá haver cancelamento no concurso da PMAL ?
O certame ofereceu 1060 vagas.

Após divulgação do resultado do Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar de Alagoas, possíveis casos de fraude começaram a aparecer, visto que o caso que mais chamou atenção foi de um jovem que tem uma ficha criminal com 7 prisões, sendo outro fato curioso, que este não preenche os requisitos do certame, pois ele só teria a 4ª série do Ensino Fundamental. Com isso, a polícia também vai investigá-lo por suspeita de fraude, já em outra denúncia dá conta que um grupo em União dos Palmares, cerca de 150 pessoas teriam comprado o gabarito da prova, as respostas da prova teriam sido clonadas, levando presidiários e ex-presidiários a aprovação com notas altas.

O certame da PM-AL 2021, agora enfrenta rumores de um possível cancelamento, mas nada oficial, até o momento. Por enquanto, está havendo investigações pelo setor de inteligência da Segurança Pública, e logo em breve teremos os criminosos presos. “Determinei a inteligência da segurança pública a investigação das notícias de irregularidades no concurso realizado para PM. Sendo confirmada, o(s) bandido(s) será (o) preso(s) e excluido (s) do certame. A SSP não faz parte da organização do concurso, mas ajudará no esclarecimento”, afirma Alfredo Gaspar, secretário da SSP.

Em nota a banca organizadora não comenta a possibilidade de suspensão das provas, apenas ressalta que os procedimentos de segurança não se limitam ao momento de aplicação das provas. Abrange então todas as etapas do concurso, sendo possível a identificação e a eliminação de pessoas que possam ter se utilizado de meios ilegais mesmo após a aplicação das provas. E você? oque acha de toda essa história ?

 

Comentários comentar agora ❯

  • Kleber essa prova tem que ser anulada , houve fraude , injusto pra quem estudou , dedicou a vida em cursos, que tem competencia pra está ali , chega um vagabundo , paga e entra na pm cometendo um crime
Postado em 10/09/2021 10:54

Empreendedorismo Juvenil: Após a demissão, jovem alcança o sucesso ao empreender

Enryk- Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Após a demissão, jovem alcança o sucesso ao empreender
Após muito trabalho árduo, o sonho foi conquistado.

Olá gente!Hoje irei compartilhar com vocês mais uma grande história de empreendedorismo juvenil, aqui da nossa querida Penedo. Contarei a história de Enryk dos Santos, nascido e criado em nossa cidade, o jovem Enryk após ser demitido do trabalho, não pensou duas vezes e decidiu empreender, e foi sua paixão por moda masculina que foi crucial para qual ramo escolher. Munido deste desejo e empenho, no dia 25 de novembro de 2016, o jovem Enryk colocou em prática essa vontade de empreender, sendo assim criou uma logo para sua marca, nascendo a loja “RX Estilo & Elegância”.
Neste início foi muito difícil, sendo as vendas feitas em rede social e fazendo as entregas, após dois anos, conseguiu um capital e logo desfez do que era seu quarto, perdendo conforto, na ocasião passou a dormir na sala da sua casa. Este local logo deu lugar ao seu escritório, local pequeno, mas bem arquitetado e climatizado, contando com um provador para seus clientes. Este salto foi um sucesso, conseguiu captar mais clientes, e no dia 28 de novembro de 2021, após uma reforma, a RX foi solidificada, para conceder mais conforto aos seus clientes. A loja física foi um marco na vida deste jovem, pois oferecia o tão sonhado espaço para crescimento de um longo sonho.
Com um ambiente sofisticado, climatizado e repleto de novidades, a RX, vem sendo lugar de encontro da moda masculina. Oferecendo bom gosto e sofisticação aos seus clientes, que logo se fidelizam aos produtos de excelente qualidade. O jovem Enryk, começou a colecionar elogios, esses que ainda impulsionam para o crescimento desta marca. Parabéns jovem Enryk, que sua história de persistência e disciplina possam ser modelo para outras histórias de empreendedorismo aqui em nossa cidade.
 

Instagram:@rx_elegancia

Endereço da loja: Ao lado da Faculdade Raimundo Marinho

Comentários comentar agora ❯

  • Reiziane Merecedor ????????????
  • Rosely Ótima história de superação, mais um empreendedor de sucesso em nossa cidade.
Postado em 08/09/2021 10:06

A desordem do Progresso

Senado Federal
A desordem do Progresso
Oque será do Brasil com toda essa confusão política.

Este sete de setembro ficou marcado por diversas ações em todo país, muitos brasileiros saíram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que discursou em algumas capitais nesta terça-feira. Durante o ato em seu apoio, afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral brasoleiro, outros integrantes do STF e governantes que tomaram medidas de combate ao coronavírus. Em seu discurso, palavras de ordem são deferidas contra os pilares da nação brasileira, em suas palavras é possível notar a intencionalidade de haver um golpe de estado.

“Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continue açoitando a nossa democracia e desrespeitando a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades de agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua a não agir”, afirma Jair Bolsonaro. A estimada Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ministros do Supremo e políticos criticaram fortemente o discurso do presidente e a convocação de atos antidemocráticos.

O Brasil tem passado por várias perdas, humanas e de direitos, mesmo vivendo um caos com toda problemática da pandemia, não podemos acusar instituições criadas para balizar e assegurar os direitos do povo. É necessário ressaltar, que tudo o que for desviado do olhar constitucional torna-se imediatamente Inconstitucional, nesta briga por poder o povo, a quem deveria ser mais favorecido, perde, sangra, morre. Não relato posicionamento político, mas falo da grave “fala”, do líder de uma nação, atacando o mais alto valor da nação brasileira, a DEMOCRACIA.

“Não se fará paz sobre armas”.


  

Comentários comentar agora ❯

  • Laís França Willian, você foi mais que certeiro em seu posicionamento. Sua escrita, seu texto e visão, são bem feitos, trazendo ao leitor clareza sob qualquer ponto de vista e assunto. Aplausos de sua amiga de faculdade, Jaboatão dos Guararapes- Pernambuco.
  • Rosely Parabéns William excelente matéria.
Postado em 05/09/2021 21:53

Jovem músico Penedense promove rifa para lançamento de um videoclipe

AlleoSanto- Divulgação
Jovem músico Penedense promove rifa para lançamento de um videoclipe
Apoiar um artista da terra é validar as raízes da nossa cultura.

O jovem Alle o Santo, músico, artista e filho de Penedo, promove uma rifa para conseguir subsídios financeiros para produção de uma canção e um videoclipe. Este trabalho será produzido inteiramente por conterrâneos, juntos com diversos profissionais da nossa querida cidade. “Este é um fator que considero essencial, que todos os que estejam envolvidos, sejam músicos, fotógrafos,produtores musicais, filmmakers, maquiador, sejam daqui de Penedo”, afirma Alle.

Na rifa serão sorteados uma camisa de trecho poético de uma canção da autoria de Alle, mais dois cadernos artesanais, feitos também em nossa cidade, sob uma óptica artesanal. Esse kit será inspirado no primeiro trabalho deste jovem músico, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chamado EP Ressaca. Cada número sairá no valor de R$10,00 e pode ser adquirido através do Instagram @alleosanto, ou pelo número whatsapp.

A compra pode ser por meios digitais, transferências e pix, também por meio físico, para moradores das proximidades de Penedo. O jovem Alle, faz arte e cultura nas ruas, escolas, ligado nos últimos 9 anos a movimentos artísticos com extrema dedicação à arte e cultura Penedense. “A rifa #Cor&Som, hoje é uma ponte entre o sonho, o desejo,a luta diária e a realização em ato dos suspiros artísticos”, explica AlleoSanto.

Contato: (82)9/8149-2246 (AlleoSanto)
  

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Que história bacana sucesso na sua caminhada.
Postado em 03/09/2021 09:47

Empreendedorismo Juvenil: Um interesse por tecnologia leva jovem abrir loja de celulares

Marcos Carvalhal- Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Um interesse por tecnologia leva jovem abrir loja de celulares
Com sua persistência, seu sonho foi realizado!

Olá gente! Hoje irei contar a história de empreendedorismo do jovem Marcos Carvalhal. Tudo se inicia ainda na adolescência, quando apareceu sua paixão por tecnologia, e fez criar um interesse sem igual por celulares, buscando sempre o melhor para seu uso. Até que Marcos começou a pesquisar, viu a possibilidade de vender para familiares e amigos mais próximos. Logo vieram as dificuldades, ir atrás de fornecedores que tivessem credibilidade, os altos custos para transação, mas tudo não foi empecilho para seu sonho em abrir uma loja nesse ramo.

Após algumas vendas, o jovem Marcos percebeu que se tratava de uma oportunidade de negócio, foi então que decidiu abrir uma pequena loja virtual intitulada “MC CEL”. No Instagram são apresentados grande parte de seus produtos, que variam de periféricos a smartphones novos e seminovos. Os aparelhos novos são repassados com caixa lacrada ao cliente, os seminovos por sua vez, passam por uma rigorosa limpeza e ajustes para ser entregue ao cliente sem nenhum defeito. Desta forma, Marcos conseguiu garantir a confiança de muitos clientes, tais esses que se tornaram amigos.

A pandemia do Covid-19 chegou a abalar muitos jovens empreendedores, para o jovem Marcos não foi diferente. Dificuldades sempre aparecem, mas o barato de ser empreendedor é que se pode reinventar-se, e foi deste modo que Marcos complementou suas vendas integrando em seus produtos uma novidade, oferecendo também pacotes de canais via satélite, mais conhecido popularmente como IPTV. Hoje a MC CEL, conta com uma rede de clientes de diversas cidades próximas a Penedo e também clientes no estado de Sergipe, seus produtos somam comentários positivos de seus clientes e isso se torna base para o jovem Marcos ir além. Parabéns Marcos, que seu exemplo de persistência seja fator motivacional mais muitos jovens em nossa cidade.

Instagram:@mccell
 

Comentários comentar agora ❯

  • Clemente Parabéns Marcos da MC CEL, pela sua perseverança nos negócios, eu sou testemunha de seu trabalho honesto, que Deus te abençoe junto com a minha Sobrinha Thamires.
  • Themis Higino de Oliveira Parabéns!!!! Comprei meu celular a ele e estou gostando. Recomendo.????????
Postado em 01/09/2021 09:41

Projeto: Um Olhar Cultural sobre Penedo

UFAL- Divulgação
Projeto: Um Olhar Cultural sobre Penedo
Cultura, Diversidade e Tradição.

O projeto de extensão “Um olhar Cultural sobre Penedo”, foi idealizado pela professora Fabiana Lima e os alunos do 5º período do curso de graduação em Turismo da UFAL. O objetivo primordial é pesquisar e divulgar sobre aqueles que fazem a cultura penedense em linguagem acessível com destaque aos bens culturais imateriais, bem como os modos de fazer e saberes. Essa produção contará com vídeos e outros conteúdos a fim de que seja mais conhecida.

No Instagram do projeto já se pode ver alguns conteúdos postados no feed, e muito se fala dessa diversidade de arte que se encontra em Penedo, seja em nosso povo ou em nossos casarões. Esse projeto traz um olhar mais singelo e explorador à frente da nossa tradição, raízes passadas que não podem ser esquecidas, pois fundamentam a nossa cidade.

Convido todos a participarem deste projeto, enviando material, assistindo e conhecendo as histórias. Para encontrar o IG no Instagram é fácil, basta pesquisar por “olharculturalsobrepenedo”, logo ao clicar verá uma partícula da nossa história sendo contada por este brilhante projeto, que visa acima de tudo deixar viva a história de um povo. Parabéns a Prof: Fabiana Lima e aos alunos do 5º período de Turismo.

#EUACREDITONAEDUCAÇÃO
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Parabéns William pela excelente matéria, e a professora Fabiana e aos alunos do curso de Turismo pelo lindo projeto cultural.
Postado em 30/08/2021 10:04

Organização Criminosa é presa ao tentar fraudar Concurso da PC-AL

Google
Organização Criminosa é presa ao tentar fraudar Concurso da PC-AL
Pode haver outros envolvidos, as investigações irão seguir mais alguns dias.

Neste domingo (29), uma pessoa foi presa em Alagoas e outras quatro no estado de Pernambuco, suspeitas de tentar fraudar o concurso público da Polícia Civil de Alagoas. A investigação foi conduzida pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) em Alagoas e contou com apoio da Polícia Civil de Pernambuco. Os cinco integram uma organização criminosa com atuação interestadual, com o objetivo de proporcionar o ingresso em carreiras públicas de forma fraudulenta, sobretudo com a utilização de pontos eletrônicos, afirma o coordenador da DEIC, o delegado Gustavo Xavier.

Em Alagoas, o detido foi levado para sede da DEIC, em Santa Amélia, enquanto o quarteto preso no estado vizinho foi autuado pela unidade de Polícia local. “ Todos os autuados em flagrante estavam com ponto eletrônico e todos tinham ligação. É provável que tenham outras pessoas e vamos trabalhar em cima de investigação, de informações, de materiais técnicos, para chegarmos até mais envolvidos. De início, os cinco foram autuados em flagrante com os materiais nos ouvidos. A investigação pode se estender um pouco, por mais alguns dias”, afirma o Delegado Gustavo Xavier.

O concurso deste domingo fez parte do ciclo do Governo e oferta 500 vagas divididas entre cargos de escrivão (132) e agente de polícia (368). O Certame foi organizado pelo Centro Brasileiros de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), tendo as provas aplicadas em outros dois estados devido às restrições determinadas pela pandemia de Covid-19.
 

Comentários comentar agora ❯